cooperação internacional


A Universidade de Aveiro assume o desafio de alcançar uma posição de grande destaque internacional. A estratégia traçada inclui: a produção de conhecimento em colaboração com parceiros estrangeiros; a definição de uma política de alianças e a identificação de áreas geográficas de colaboração prioritária; o recrutamento de talentos a nível internacional (professores, investigadores ou estudantes); aumento da visibilidade transfronteiriça da UA, quer pela promoção de eventos, quer pelo reforço da presença e representação da UA em organizações supranacionais.

Atualmente, a UA é membro ativo de inúmeras redes e fóruns internacionais.

Como forma de proporcionar aos seus alunos experiências únicas durante a formação ou na integração profissional. A UA participa ainda em vários programas de intercâmbio e mobilidade, como o Erasmus Mundus, Leonardo da Vinci, Vulcanus, entre outros que contribuem sobremaneira para o sucesso da estratégia definida.


última atualização - 07.06.2013 | comentários e sugestões


última atualização a 07-06-2013
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.