Apresentação



A Associação de Antigos Alunos da Universidade de Aveiro (AAAUA), fundada em 1990, é a entidade associativa representativa e congregadora dos antigos alunos desta Universidade que tem como objetivo "dinamizar atividades de carácter lúdico, sócio-cultural, desportivo, científico e tecnológico" e "incentivar a formação complementar e mecanismos de apoio à inserção na vida ativa.

Ao longo dos 24 anos de existência, e contando com um número crescente de associados (cerca de 3.000 associados), esta associação tem contribuído ativamente para o desenvolvimento de múltiplas atividades em prol dos antigos alunos, bem como da comunidade académica e da sociedade envolvente, numa atuação interativa e privilegiada entre a academia e o tecido social e empresarial regional.

Os Antigos Alunos da Universidade de Aveiro constituem um grupo muito diversificado e valioso de individuas, em termos da sua atividade profissional e da sua participação ativa na comunidade, desempenhando cargos de gestão e de chefias de topo, cargos Intermédios, atividades de docência, investigação, engenharia e tecnologias e outras profissões socialmente relevantes, com funções em instituições de ensino superior, em organismos públicos, na administração central, regional e local, em autarquias, em corporações e empresas na área industrial e da consultoria, em associações empresariais e sociais, e muitas outras.

Estatutos da AAAUA

Escritura Pública de 5 de Julho de 1990, lavrada no 2° Cartório Notarial de Aveiro e publicada na III Série do Diário da República, nº 31, de 6 de Outubro de 1990.

Aceda aqui ao documento
última atualização a 28-10-2014
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.