À Conversa com Ton Van Harreveld
No Hotel Moliceiro, 17 de Junho de 2014




O grande especialista mundial em odores, Ton Van Harreveld, teve no passado dia 17 de Junho de visita à cidade de Aveiro e aproveitou para ter um encontro connosco. A sessão decorreu no Hotel Moliceiro num formato intimista e foram discutidos temas como a profunda influência dos odores no comportamento humano, as potencialidades da plataforma Odourmap, já em funcionamento na cidade de S. João da Madeira e terminou com o tema expert tasting methodology for Porto Wine.


Ton Van Harreveld

É o fundador e presidente do grupo Odournet, uma micro-multinacional especializada na medição e consultoria dos odores ambientais. A Odournet é um grupo pioneiro neste campo dos odores, contando já com mais 30 anos de experiência. O grupo conta com sete delegações distribuídas por vários países da Europa e México e dispõe de quatro laboratórios de olfactometria dinâmica, acreditados com a norma ISO17025.

A Odournet é também líder mundial no desenvolvimento e comercialização de instrumentos de medição e amostragem de odores. Como consultor sénior, Ton presidiu o grupo de trabalho CEN para o desenvolvimento da norma EN13725 e, atualmente, é membro do grupo CEN WG27 para a elaboração de uma norma standard sobre métodos de avaliação dos odores mediante inspeções de campo. Ton tem vindo a contribuir para o desenvolvimento de legislação ambiental na Holanda, Irlanda e Reino Unido, incluindo o documento H4 Horizontal IPPC.






última atualização a 28-10-2014
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.