Tertúlia "A história do ambiente e do comportamento humano"



A AAAUA inicia um novo ciclo de Tertúlias, dando continuidade ao debate e partilha de temas de interesse da comunidade UA e, particularmente, de antigos alunos. A primeira tertúlia deste novo ciclo, subordinada ao tema “O ambiente dos humanos ou os humanos sem ambiente: a história do ambiente e do comportamento humano”, decorreu a 29 de Maio, às 21h00, no Hotel Moliceiro e teve como orador convidado José Manuel Palma, Professor de Psicologia Ambiental e Percepção de Risco e ex-Presidente da Direção Nacional da Quercus.


O orador convidado é José Manuel Palma. Natural de Setúbal (continua a viver nessa cidade), é Professor de Psicologia Ambiental e Percepção de Risco na Faculdade Psicologia da Universidade de Lisboa. É especialista em análise, percepção e gestão de risco (nomeadamente ambiental) e consultor (gestor de risco). É membro da Direção da Ambimed (tratamento de resíduos hospitalares perigosos), na Secil (co-incineração de combustíveis alternativos RIB e Perigosos e coordenação da política científica). É presidente da “Parques de Ecologia Industrial” (grupo SGR /Transucatas, resíduos industriais) e gerente da CDRTejo (resíduos sólidos urbanos). Tem diversa bibliografia publicada.


José Manuel Palma foi Presidente da Society for Risk Analysis – Europe (Fellow da SRA International desde 2012), para além de perito do ECOSOC e junto dos grupos de trabalho científicos que preparam a diretiva sobre ruído (EU). Teve uma actividade de intervenção técnico-politica na área do ambiente muito intensa, tendo sido Presidente da Direção Nacional da Quercus, membro da Direção da European Federation of Transport and Enviroment e membro efetivo do Conselho Nacional da Água e da Comissão de Acompanhamento do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva. Foi presidente do Conselho de Administração da Fundação para a Proteção das Salinas do Samouco (entre 2001 e 2008).

Este ciclo de tertúlias pretende reunir, empreendedores de sucesso, antigos alunos e pessoas que se tenham evidenciado na sua atividade profissional, cultural, social, desportiva, cívica, entre outras formas de expressão.





última atualização a 28-10-2014
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.