Roteiro para a Economia Social
Enquadramento

Em cada sessão do Roteiro para a Economia Social é dinamizado um debate participado, destinado a vários atores da sociedade, como empresários, empreendedores, dirigentes e técnicos de organizações do setor social e governamental, investigadores, estudantes e antigos alunos do Ensino Superior.
O modelo de apresentação e discussão permite uma exposição clara dos conceitos em debate, assim como apoia a definição de modelos e planos de ação que garantam uma intervenção positiva na economia social de organizações e seus agentes. Cada sessão tem a presença de um moderador e vários oradores, provenientes do setor empresarial, governamental, social e Ensino Superior.


Sessão I  Responsabilidade Social das Empresas

A primeira sessão do Roteiro, decorreu na SANJOTEC a 30 de Abril de 2014 e foi dedicada ao tema da Responsabilidade Social das Empresas, cujo objetivo foi fomentar a discussão e a atenção focada na Responsabilidade Social e os benefícios sociais e económicos associados.



Sessão II  O papel das universidades na promoção e dinamização da Inovação Social

A segunda sessão do Roteiro decorreu a 23 de Maio de 2014, na sala de Actos da Reitoria da Universidade de Aveiro (UA), e foi dedicada ao tema "O papel das Universidades na promoção e dinamização da Inovação Social".



Sessão III  Perspetivas sobre a Análise de Impacte Social

A terceira sessão do Roteiro decorreu a 8 de Julho de 2015, na sede da IPSS Florinhas do Vouga, e foi dedicada ao tema "Perspetivas sobre a análise de impacte social"

última atualização a 02-07-2015
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.