posso proteger a minha ideia de negócio?

Em que é que se traduz uma ideia de negócio? O que pode afinal ser protegido? A minha ideia será patenteável? E a marca, posso registar? Onde? Quanto custa? O que devo e o que não devo fazer? Quem me pode auxiliar? Há garantia de confidencialidade? Estas são algumas das perguntas mais frequentes de jovens empreendedores, mas não só... O objetivo deste workshop, de natureza marcadamente interativa, é de dar resposta não apenas a estas questões, como também a todas que forem colocadas pela audiência.

formadora: Ana Rita Remígio


nota curricular: Ana Rita Remígio é Agente Oficial da Propriedade Industrial (AOPI-PT) e European Trademark and Design Attorney (OHIM). Doutorada em Terminologia – Linguística – pela Universidade de Aveiro, Ana Rita efetuou estágio em transferência de tecnologia no IC2 - UTexas at Austin, EUA, e em terminologia no Parlamento Europeu. É sócia na PATENTREE (patentes.pt). Ana Rita iniciou o seu percurso profissional em 2009, enquanto gestora de projetos, na Unidade de Transferência de Tecnologia da Universidade de Aveiro – UATEC, tendo também trabalhado enquanto tradutora de patentes, e formadora em tradução e terminologia. Ana Rita é ainda Vice-Presidente da APCOMTEC – Associação Portuguesa para a Comunicação Técnica.

data: 21 abril 2016

hora: 10h

local: Sala do Senado – Edifício da Reitoria

duração: duas horas

número máximo de participantes: 40

fotos

última atualização a 18-07-2016
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.