Semana do Ambiente

Para assinalar o Dia Mundial do Ambiente, dia 5 de junho, a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro e o Grupo da Sustentabilidade da Universidade de Aveiro (UA) organizaram uma semana de atividades de educação e sensibilização ambiental. O programa destinou-se ao público geral e decorreu nos dias 5 a 10 de junho, em vários locais da UA e da cidade.



Ficam os registos de algumas dessas atividades:



A exposição "reUtilizA", com exemplos produzidos na UA, sobre como do inútil e danificado se pode recriar objetos com a mesma ou nova utilização. O conceito “do velho se faz novo” foi comprovado no Complexo Pedagógico, Científico e Tecnológico da UA, do dia 5 ao 8 de junho com a demonstração de diversos materiais, entre os quais: Instrumentos de percussão a partir de ombreiras de porta, cadeiras reinventadas a partir de outras danificadas e antigas bancadas de trabalho que tem agora uma nova utilização.


Consultar plataformas de divulgação da iniciativa:

https://www.facebook.com/pg/universidadedeaveiro/photos/?tab=album&album_id=1768200476570102


Instrumentos de percussão a partir de ombreiras d


Uma ação de plantação de árvores, "UA+verde", no âmbito da Semana do Ambiente da UA, decorreu com a ajuda das crianças do Centro de Infância Arte e Qualidade (CIAQ) e de vários membros da UA. Entre eles, o Decano da UA, Carlos Borrego, professor do Departamento de Ambiente e Ordenamento, numa das suas últimas ações antes da jublidação, a Pró-reitora Ana Velosa e o presidente da AAUAv.



Consultar plataformas de divulgação da iniciativa:

https://www.facebook.com/pg/universidadedeaveiro/photos/?tab=album&album_id=1778865908836892

UA+verde


Uma visita às Marinhas de Santiago da Fonte, "A biodiversidade da marinha da UA", onde foram abordados temas como a fauna e flora da marinha, o ecossistema “Ria de Aveiro”, o “Salgado de Aveiro” e a sua evolução temporal.



Consultar plataformas de divulgação da iniciativa:

https://www.facebook.com/fabricacienciaviva/photos/pcb.1775318569158039/1775310962492133/?type=3&theater


Biodiversidade na marinha da UA


última atualização a 19-09-2018
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.