DGE



O Ministério da Educação (ME), através da Direção-Geral da Educação (DGE), do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e do Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL2027), em parceria com a Microsoft, a Associação Portuguesa de Professores de Inglês (APPI) e a Rádio ZigZag, lança mais uma edição do concurso "Conta-nos uma história!".


Assim, é neste âmbito que o Centro de Competência TIC da Universidade de Aveiro (tal como os restantes Centros de Competências do País) irá promover dois momentos de formação dirigidos a Educadores de Infância e Professores de 1º CEB, grupos de recrutamento 100, 110 e 120, nos dias 13 e 27 de novembro, intitulada "Conta-nos uma história!”.
Estas 
Ações de Formação de Curta Duração decorrerão em horário pós laboral das 17:30 às 20:30 e conferem certificado com efeitos para a progressão na carreira.

As inscrições deverão ser feitas até dia 11 de novembro através do formulário https://forms.gle/cAWE9ZkCVsdpNDYJ8.

Os docentes devem escolher apenas uma das datas apresentadas.

 

O ato de contar histórias desempenha um papel extremamente relevante nas aprendizagens realizadas pelos alunos dos diferentes níveis de educação e ensino, quer na aquisição de conhecimentos, quer no desenvolvimento de competências e valores.


Com a iniciativa "Conta-nos uma história!",  pretende-se incentivar os estabelecimentos de Educação Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico a desenvolverem projetos, relacionados com o ato de contar, que coloquem os alunos em situações educativas desafiantes, recorrendo à utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), nomeadamente tecnologias de gravação digital de áudio e vídeo. A introdução da língua inglesa no currículo do 1.º CEB, nos 3.º e 4.º anos, justificou o alargamento deste concurso à língua inglesa e nestes anos de ensino. Esta nova categoria, introduzida em 2016/2017, tem como título: “Once Upon a Time...”.



 



destaques
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.