ConTic - Abertura do concurso

A Iniciativa "Aprender e Inovar com TIC" tem como finalidade a promoção da utilização educativa das TIC com vista à melhoria das aprendizagens dos alunos, através da rentabilização dos equipamentos disponíveis nas escolas.

Esta iniciativa apoiará projectos inovadores que promovam a utilização educativa das TIC e encontra-se aberta a agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas do ensino público de Portugal Continental, no âmbito de actividades do Pré-escolar, 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e do Secundário.

As escolas e/ou agrupamentos são convidados a elaborarem um projecto que será sujeito a candidatura e que deverá ter em conta que esta  Iniciativa "Aprender e Inovar com TIC”  terá a duração de três anos (2009-2010 a 2011-2012).

As candidaturas decorrem até 15 de Dezembro e processam-se mediante preenchimento de um formulário online.

Os resultados das candidaturas serão tornados públicos no dia 1 de Fevereiro de 2011. O número de escolas/agrupamentos seleccionados está limitado a cem (100).

Mais detalhes acerca da candidatura, do edital e outras informações úteis podem ser consultados em http://erte.dgidc.min-edu.pt/comtic .

O nosso Centro de Competência colabora com escolas que pretendam concorrer a este projecto.

Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.