Normas de submissão de pedido de parecer ao CED

1. Todos os pedidos de parecer têm que ser convenientemente instruídos e devidamente fundamentada a necessidade, designadamente legal, se a houver, do pedido solicitado.


2. Caso o projeto envolva a recolha e/ou tratamento de dados pessoais, deverá ser feito um pedido de parecer prévio ao Encarregado de Proteção de Dados da Universidade de Aveiro, o qual deverá ser anexado ao pedido de Parecer ao CED.

3. O/A requerente deverá preencher esta tabela de questões éticas associadas ao projeto.

4. O  pedido efetuado ao CED só pode ser solicitado através do responsável do grupo ou, caso não exista, do responsável do projeto e /ou do orientador do mesmo, o qual tem, obrigatoriamente, que preencher este formulário, procedendo à sua assinatura e fazendo-o acompanhar duma declaração de apoio do responsável da entidade que vai acolher o estudo.


5. Se houver solicitação com caráter de urgência este tem que ser devidamente fundamentada, sob pena de não lhe ser atribuída tal caráter.


6. A Comissão Permanente, no seu despacho preliminar, decide da aceitação ou não do pedido de parecer solicitado, bem como do caráter atribuído ao parecer, e procederá, igualmente, à nomeação do Relator Principal e dos Relatores Adjuntos.





última atualização a 07-02-2020
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