Avaliação e Consolidação do Sistema de Pós-graduação no Brasil

No âmbito do Projecto de Investigação “Propostas curriculares e escolas no Brasil e em Portugal” (Convénio CAPES/FCT: Edital CGCI n.º 021/2006), onde a Universidade de Aveiro (UA), através do Laboratório de Avaliação da Qualidade Educativa (LAQE), é um dos parceiros, a Professora Doutora Elisabeth Macedo proferiu, no dia 4 de Fevereiro de 2010, uma Palestra intitulada “Avaliação e Consolidação do Sistema de Pós-graduação no Brasil ” .

Esta iniciativa, organizada pelo LAQE, inseriu-se numa actividade de consultadoria do Centro de Investigação de Didáctica e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF), no contexto das finalidades de investigação da Linha 3, coordenada pela Professora Doutora Nilza Costa.

Na qualidade de Coordenadora Adjunta da Educação da CAPES ( Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), instituição responsável pelo acompanhamento e avaliação dos cursos de pós-graduação strictu sensu brasileiros, a Professora Doutora Elisabeth Macedo desenvolveu o modo como no Brasil se tem processado o sistema de avaliação ao nível da pós-graduação. A Palestra contou, na sua abertura, com a intervenção da Professora Doutora Isabel Martins, na dupla qualidade de Coordenadora do CIDTFF e Vice-Reitora da Pós-Graduação da UA.

<voltar>
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.