Dinâmicas de Desenvolvimento

 

O desenvolvimento do LALE passa por uma mais ampla e profunda articulação entre a investigação, a formação e a intervenção, sustentada por projectos que se focalizem especificamente sobre essas relações, investindo na relação com a sociedade e perspectivando outros parceiros como promotores das línguas e das culturas.

Realça-se a necessidade de realização de estudos de síntese sobre o conhecimento produzido na área da Didáctica das Línguas Estrangeiras nas suas diferentes vertentes (curricular, profissional e investigativa) e aposta-se na produção de materiais passíveis de publicação e distribuição junto da comunidade educativa.

Importa igualmente encontrar modos de actuação capazes de ter repercussão junto da comunidade científica e dos agentes educativos vários (dos decisores políticos aos professores), no sentido de promover a aprendizagem das línguas e das culturas.

Estas trajectórias de desenvolvimento apontam para a necessidade de investir na avaliação do impacto das actividades do LALE, de forma a disponibilizar percursos mais compreensíveis e eficazes de educação em línguas.

Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.