Seminários científicos do LALE

2018

Formação para o ensino da língua de herança através da competência intercultural e plurilingue
Juliana Azevedo (16 de abril)


Organização do 1.º concurso Kamishibai Pluirilingue em Portugal
Rosa Faneca (2 de maio)

Articulação curricular e ensino do Inglês no 1.º CEB
Vera Lazana (21 de maio)

Metalognitive awareness at university: a two-country study
Marjan Masoodi (25 de outubro)



2017

Abordagens plurais, práticas educativas e diversidade linguística
Ana Marzá Ibáñez (7 de março)


Práticas de intercompreensão a partir de textos acadêmicos da área das Letras - percurso de investigação na USP
Lívia Miranda de Paulo (10 de maio)

O papel das línguas de herança na competência plurilingue dos jovens com background migratório: um estudo de caso nas escolas do distrito de Aveiro e Coimbra
Rosa Faneca (31 de maio)

The Role of Metalinguistic Awareness in the Learning of an Additional Language
Elena Kazakova (14 de junho)

Enfoques Plurilïngues para la Enseñanza de la Comprensión y Producción de Géneros Textuales
Andrea Gambini (29 de junho)


2016

A formação de professores de italiano mediante a análise da construção de identidades nas interações entre professor e aluno e entre pares
Roberta Ferroni (20 de janeiro)

Gerir e liderar o desenvolvimento profissional docente: que caminhos? que resultados?
Maria de Lurdes Gonçalves (2 de março)

Aulas de línguas com alunos refugiados na Alemanha: caraterísticas e desafios
Alexandra Schmidt (9 de março)

(Olhares sobre) Políticas e práticas de internacionalização na Universidade de Aveiro
Mónica Lourenço (18 de maio)

Estágio Pedagógico e Trabalho Colaborativo na Formação docente: rumoa um modelo de formação de professores no âmbito do estágio Es
Jamily Souza (7 de junho)

Promeiras reflexões sobre um percurso de formação de professores de língua estrangeira
Roberta Ferroni (25 de outubro)

Percurso no LALE
Jessica Nieiri (31 de outubro)


2015

Internacionalização da formação inicial de professores: uma oportunidade para educar professores globalmente competentes?
Mónica Lourenço (6 de maio)

Learning in a multicultural gorup in non-formal contexts: foreign youth experiences in Lithuania
Sandra Kaire (29 de maio)

Implementing Multiple Intelligences Theory in the EFL Class
Hammoudi Abdelhak (3 de junho)

Ensino do Inglês e desenvolvimento da competência plurilingue - um estudo no ensino secundário
Ana Rita Costa (15 de junho)

O dizer sobre o sujeito professor no processo de disciplinarização do estágio supervisionado no curso de letras no Brasil: uma repetição ideilógica (não) idêntica
Ieda Linck (24 de junho)


2014

A minha experiência no SIT Graduate Institute: algumas impressões sobre a Educação Internacional
Joana Almeida (29 de janeiro)

Para uma didática do plurilinguismo em contexto escolar: dinâmicas de colaboração universidade-escola na construção de uma comunidade de desenvolvimento profissional
Ana Sofia Pinho (21 de março)

Trabalho colaborativo e educação plurilingue nas escolas
Luciana Mesquita (11 de abril)

Education of Modern Lithuanianism to 13-to-15year-old adolescents in the context of globalization challenges
Valdone Sauliene (14 de maio)

"...mas que os há, há!": conceitos emergentes em Didáticas de Línguas
Sílvia-Melo Pfeifer (30 de maio)


2013

A transferência linguística na aprendizagem do português (LE3) por estudantes universitários marroquinos
Abdellilah Suisse (06 de fevereiro)

A Educação Intercultural e a Mobilidade Estudantil: a rede Campus Europae na Universidade de Aveiro

Joana Almeida (20 de março)

Paisagens linguísticas e culturais - educação para o desenvolvimento sustentável nos primeiros anos de escolaridade

Mariana Clemente (10 de abril)

“Uma imagem vale por mil palavras” Constructo da representação dos povos: processo de categorização de imagens
Daniel Basílio (22 de maio)

Consciência metalinguística e contextos multilingues. Ideologias e representações das línguas.

Luz Zás (29 de maio)

O papel das línguas de herança na competência plurilingue dos jovens com background migratório: um estudo de caso nas escolas do distrito de Aveiro

Rosa Faneca (26 de junho)

Plurilinguismo e infância: quando as crianças desenham as suas línguas
Sílvia Melo (31 de outubro)

Ensino de russo (LE) a adultos falantes de português (L1): teoria e prática na construção de módulos de aprendizagem  
Natalyia Vieira (20 de novembro)  
última atualização a 02-06-2019
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.