Cadernos do LALE | Série "Propostas"

As publicações intituladas Cadernos LALE encontram-se divididas em duas séries: a série Reflexões, que engloba textos de foro mais teorizante, descritivo e reflexivo, produzidos pelos membros da equipa, e a  série Propostas, que recolhe trabalhos de carácter pedagógico-didático e de formação, essencialmente relacionados com as temáticas contempladas nos diversos projetos em que a equipa está envolvida.




Ambas as séries objetivam proporcionar uma maior possibilidade de difusão do conhecimento produzido pela equipa e o acesso aos trabalhos mais significativos e ilustrativos das dinâmicas de desenvolvimento do LALE.


Da consciência comunicativa à competência intercultural: um módulo de formação de professores (2003)
Propostas 1

Intercompreensão em situação de chat romanófono: um módulo de formação (2004)
Propostas 2

Abordar as línguas, integrar a diversidade nos primeiros anos de escolaridade (2007)
Propostas 3

Imagens das línguas e do plurilinguismo: princípios e sugestões de intervenção educativa (2007)
Propostas 4

Descobrir a intercompreensão: alguns itinerários de auto-formação (2010)
Propostas 5

L'intercompréhension: la vivre, la comprendre, l’enseigner… (2011)
Propostas 6

Educação plurilingue e intercultural na escola (2013)
Propostas 7

Ateliês linguísticos e (inter)culturais do LALE (2015)
Propostas 8

Educar para a diversidade e desenvolver a consciência fonológica: propostas pedagógico-didáticas para o jardim de infância (2015)
Propostas 9

Abordar as línguas, integrar a diversidade nos primeiros anos de escolaridade: novas propostas (2015)
Propostas 10

KOINOS: European Portfolio of Plurilingual Literacy Practices (2017)
Propostas 11
última atualização a 08-10-2018
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