Teses de doutoramento

2018

Joana Maria Rodrigues Chélinho. Programa Doutoral em Educação, área de Supervisão e Avaliação. Competencialização colabor@tiva em educação de infância suportada numa plataforma supervisiva online. Aguarda marcação de provas.

Isabel Ramos- Programa Doutoral em Educação. Avaliação da Qualidade Pedagógica no Ensino Superior Privado: Estudo de Caso; aprovada por unanimidade — concluída em 22 de março de 2018.

2017

Cindy Mutschen Carvalho. Programa Doutoral em Educação. CRECHEndo com qualidade, contributos de uma avaliação autêntica para a melhoria das práticas educativas em creche. Bolsa FCT (SFRH/BD/87555/2012). Aprovada com distinção e louvor por unanimidade em 23 de março de 2017.

Andreia Gouveia. Programa Doutoral em Educação. Exames nacionais, apoios pedagógicos e explicações: a complexa construção dos resultados escolares em Portugal; aprovada por unanimidade; bolseira FCT — concluída em 17 de janeiro de 2017.

Sofia Isabel dos Santos Soares Andrade - Programa Doutoral em Didáctica e Formação. Inclusão em Jardim de Infância: crianças em acolhimento institucional. Bolseira FCT (SFRH/BD/71246/2010). Orientadora: Paula Santos. Coorientação; Gabriela Portugal. Aprovada em 13 fevereiro de 2017.

2015

Daniela Maria Jorge Coelho – Programa Doutoral em Didáctica e Formação – Brincar com as línguas: que potencialidades no jardim de infância. Orientadora: Prof. Ana Isabel Andrade. Coorientação: Gabriela Portugal. Aprovada por unanimidade em Julho de 2015.

Aida Maria de Figueiredo Ferreira - Doutoramento em Psicologia – Dimensão afectiva das affordances em contexto indoor e outdoor. Orientadora: Gabriela Portugal; Coorientação Carlos Neto. Aprovada por unanimidade, com distinção e louvor, em 9 de janeiro de 2015

2013

Maria Pacheco Figueiredo – Doutoramento em Ciências da Educação – Práticas de produção de conhecimento: a investigação na formação de educadores de infância. Orientação: Gabriela Portugal; coorientação Maria do Céu Roldão. Aprovada por unanimidade com distinção e louvor em 20 de dezembro de 2013.

Joana Matias Antão – Doutoramento em Psicologia – O ajustamento de crianças com doença crónica e o brincar no hospital. Orientação: Gabriela Portugal; coorientação Carlos Fernandes da Silva. Aprovada por unanimidade em 11 de dezembro de 2013 

Teses dos membros

Castanheira, P. (2010). Liderança e gestão das escolas em Portugal: o quotidiano do presidente do conselho executivo. Aveiro: Universidade de Aveiro, http://ria.ua.pt/handle/10773/1118.

Costa, J. A. (1995). Administração Escolar: Imagens Organizacionais e Projecto Educativo da Escola.Aveiro, Universidade de Aveiro.

Gonçalves, M. (2007). Educação, trabalho e família – trajetórias de diplomados universitários. Tese de Doutoramento. Aveiro, Universidade de Aveiro, http://ria.ua.pt/handle/10773/1105.

Neto-Mendes, A. (2000). O Trabalho dos Professores e a Organização da Escola Secundária: individualismo e colegialidade numa perspectiva sócio-organizacional. Aveiro: Universidade de Aveiro.

Ventura, A. (2006). Avaliação e Inspecção das Escolas: estudo de impacte do Programa de Avaliação Integrada. Aveiro: Universidade de Aveiro, http://ria.ua.pt/bitstream/10773/1102/1/2007001417.pdf.


última atualização a 23-07-2018
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.