Procedimentos para pedidos de financiamento


1. Envio do pedido de financiamento, por e-mail, para Paula Varela, paulav@ua.pt, através do formulário para pedido de financiamento, devidamente preenchido, sempre que possível até cerca de 1 mês antes da realização da despesa. Os pedidos devem vir acompanhados dos respetivos orçamentos detalhados e indicação (especialmente no caso de aquisição de bens e serviços) das entidades que os facultaram;

2. O pedido é remetido ao coordenador de cada Grupo de Investigação que dará parecer no prazo máximo de 1 semana. Poderá nesta fase ser solicitada informação adicional, ou elementos em falta;

3. A Coordenadora emitirá despacho final sobre decisão ao pedido efetuado;

4. O investigador será notificado, por e-mail, do despacho final, bem como da possibilidade imediata ou não da efetivação da despesa (como é do conhecimento geral todas as despesas carecem de cabimento e compromisso prévio, o que nem sempre se consegue efetuar de imediato);

5. Após realização da despesa, o investigador deverá: no caso das MISSÕES, entregar de imediato os talões de embarque, sempre que seja deslocação em transporte aéreo, despesas de transportes efetuadas (sempre em nome da Universidade e NIF 501 461 108) e cópia do(s) certificado(s) de participação; no caso das TRADUÇÕES, enviar o texto a traduzir e já traduzido; no caso de PUBLICAÇÃO em livro, cópia da capa e contracapa – em toda esta documentação deverá constar as referências ao CIDTFF e fonte de financiamento, de acordo com as normas divulgadas pelo secretariado do centro.

Formulário para pedido de financiamento
Instruções para pedidos de financiamento
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