UnderInvestigation: Psicologia&Educação@UA

 

O “UnderInvestigation: Psicologia&Educação@UA” é um ciclo de palestras que conta com intervenções por investigadores do Departamento de Educação e Psicologia, da Universidade de Aveiro, entre eles investigadores e bolseiros do CIDTFF.

Esta iniciativa tem como organizadoras Josefa Pandeirada (Psicologia) e as investigadoras e bolseiras do CIDTFF, Cecília Guerra, Margarida Lucas e Vânia Carlos (Educação).

 

4ª Edição | 21 fevereiro - 9 maio, 2017
Auditório 5.2.22, Departamento de Educação e Psicologia, Universidade de Aveiro

  • 21 fevereiro | Pedro Filipe Rodrigues | A influência do ambiente visual circundante em tarefas cognitivas visuo-espaciais: Um estudo desenvolvimental

  • 28 fevereiro | Ana Rita Costa (CIDTFF) | Ensino do inglês e desenvolvimento da competência plurilingue: um estudo de caso no ensino secundário

  • 7 março | Ana Teresa Pereira | O papel do neuroticismo no processamento emocional: Evidências de estudos comportamentais e psicofisiológicos

  • 14 março | Filipe Moreira, Isabel Cabrita (CIDTFF) & Maria José Loureiro (CIDTFF) | Programação tangível e inclusão em contexto europeu

  • 21 março | Tatiana Casado de Staritzky | Social intervention with families in special distress: Developing a collaborative relationship

  • 11 abril | Maria João Loureiro (CIDTFF) | Technology Innovation in Blended Learning: do projeto aos primeiros passos

  • 18 abril | Filipa Barros | Os odores corporais promovem a imitação automática nas Perturbações do Espetro do Autismo

  • 09 maio | António Neto Mendes (CIDTFF), Rui Neves (CIDTFF), Jorge Adelino Costa (CIDTFF) e Rui Vieira (CIDTFF) | Municípios e Educação: Reflexões sobre a construção de “planos estratégicos educativos municipais”

notícia »»»

 

3ª Edição | 27 setembro - 13 dezembro, 2017
Auditório 5.2.22, Departamento de Educação e Psicologia, Universidade de Aveiro

  • 27 setembro | Beatriz Oliveira | Estudo da eficácia de novas técnicas de deteção do engano

  • 11 outubro | Jaime Ribeiro (CIDTFF) | Investigação qualitativa em ciências da saúde: Mitos, desafios e oportunidades (auditório José Grácio do departamento de Engenharia Mecânica)

  • 18 outubro | Ângelo Ferreira (CIDTFF) | Escola, identidade e resistência em Timor. O caso do Externato de São José durante a ocupação indonésia

  • 15 novembro | Lara Pinho | Qualidade de Vida na Esquizofrenia: relação com as características sociodemográficas e clínicas e a satisfação com o suporte social

  • 22 novembro | Amanda Franco (CIDTFF) | Sabem os universitários pensar criticamente? A premência do pensamento crítico na universidade e na vida

  • 29 novembro | Ana Bártolo | Reproductive concerns and psychosocial adjustment in young adult female cancer survivors

  • 6 dezembro | Ângela Espinha (CIDTFF) & Maria Helena Araújo e Sá (CIDTFF) | Análise das competências desenvolvidas em interações plurilingues virtuais em intercompreensão: contributos de uma revisão sistemática de estudos empíricos

  • 13 novembro | Catarina Soares & Cristina dos Santos | Studies on the interaction between time and reinforcement: The midsession reversal task revisited

notícia »»»

 

2ª Edição | 8 de março - 3 de maio, 2017
Auditório 5.2.22, Departamento de Educação e Psicologia, Universidade de Aveiro

  • 8 março | Carla Roma Oliveira, Álvaro Mendes & Liliana Sousa | From older to younger: Intergenerational promotion of health behaviours in Portuguese families affected by familial amyloid polyneuropathy

  • 15 março | Marta Graça (CIDTFF) & Manuela Gonçalves (CIDTFF) | O trabalho sexual e os desafios da investigação em educação com categorias sociais estigmatizadas

  • 22 março | Pedro Bem-Haja | Neuropsicofisiologia e testemunho ocular

  • 29 março | Ana V. Rodrigues (CIDTFF), Patrícia João (CIDTFF) & Vanessa Souza (CIDTFF) | Investigar na e para a sociedade: um contributo da Didática. O Caso CIEC da Escola Ciência Viva de Vila Nova da Barquinha

  • 5 abril | Mónica José Abreu Sousa | Queixas subjetivas de memória sobre uma perspetiva teórica e empírica

  • 19 abril | António Pedro Costa (CIDTFF) & Fábio Freitas (CIDTFF) | Metodologia de Investigação & Desenvolvimento aplicada em parcerias entre Empresas e Universidades: o caso do webQDA

  • 26 abril | Aida Figueiredo (CIDTFF) | O Jogo como expressão da interação criança-espaço exterior

  • 3 maio | Ana Raquel Simões (CIDTFF) & Marta Santos (CIDTFF) | O projeto europeu Koinos: articulações entre a investigação e a comunidade escolar para a promoção das competências plurilingue e intercultural

notícia »»»

 

1ª Edição | 21 de setembro - 30 de novembro, 2016
Universidade de Aveiro

  • 21 setembro | Isabel Pinheiro | Prevalência de comportamentos agressivos em alunos do Ensino público obrigatório em Portugal continental | Auditório 5.2.22

  • 28 setembro | Rosa Maria Faneca (CIDTFF) | O papel das línguas de herança na competência plurilingue dos jovens com background migratório: Um estudo de caso nas escolas do centro | Auditório DAO

  • 19 outubro | Beatriz Oliveira | Novas ferramentas de deteção de mentiras: A importância da carga cognitiva e da análise do discurso | Auditório DAO

  • 26 outubro | Lúcia Pombo (CIDTFF), Margarida Lucas (CIDTFF) & Vânia Carlos (CIDTFF) | Mobile learning, tablets & gamification na Educação | Auditório 5.2.22

  • 9 novembro | Jacqueline Ferreira | A influência dos odores corporais de nojo e de medo na atividade cardíaca | Auditório DAO

  • 16 novembro | Xana Sá Pinto (CIDTFF), Alexandre Pinto (CIDTFF) & Bernardino Lopes (CIDTFF) | Nada no ensino da Biologia faz sentido se não à luz da evolução | Auditório DAO

  • 23 novembro | Daniel Marques | A hipótese da hiperativação na insónia psicofisiológica: Estudo da default-mode network e sua modificação após Terapia Cognitivo-Comportamental

  • 30 novembro | Susana Pinto (CIDTFF), Mónica Lourenço (CIDTFF) & Betina Lopes (CIDTFF) | Educar e Formar para um / num mundo global: Desafios para as instituições de ensino superior | Auditório DAO

notícia »»»

 

última atualização a 21-02-2018
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.