projetos de doutoramento em curso

Com bolsa

Ana Margarida Fernandes de Oliveira (ORCiD) | Impacto da implementação do modelo EduLab no 2º ciclo do Ensino Básico.

Ana Raquel Fernandes Pires Lopes (ORCiD) | Árvores Centenárias de Portugal – da compreensão pública a uma literacia científica.

Ana Rita Rodrigues (ORCiD) | Estratégias de gamificação com Realidade Aumentada no Parque Infante D. Pedro para uma aprendizagem informal ao nível das atitudes de conservação da natureza.

Ana Rita Salgueiro Gorgulho (ORCiD) | A avaliação do ensino e aprendizagem da Língua Portuguesa – Para uma Cooperação Internacional para o Desenvolvimento na Formação de Professores.

Ana Sofia Barbosa de Sousa (web) | Formação continuada de professores de Ciências do 2.º CEB: contributos para o desenvolvimento de competências pelos/as alunos/as

Ângela Margarida Martinho dos Santos Espinha (ORCiD) | Integração curricular da IC à distância: práticas, regulação e perspetivas.

Ângelo Eduardo Rodrigues Ferreira (ORCiD) | Escola, identidade e resistência em Timor. O caso do Externato de São José durante a ocupação indonésia.

Ângelo Manuel da Silva Conde (ORCiD)Caraterização dos fatores determinantes na comunicação não verbal em contextos educativos.

Evelyn Michelini F. dos Santos (ORCiD) | Potenciar a transição e a inclusão para o Ensino Superior: a experiência de estudantes com NEE e seus familiares.

Fábio Mauro Garcês de Freitas (ORCiD) | Design de Interação em Manuais de Utilizador: o caso de software de investigação em educação

Ivone do Carmo Rodrigues de Almeida (Ciência Vitae) | Tecnologias de Apoio para limitações cognitivo-motoras em contexto familiar: plano de formação para cuidadores informais.

Joana Rios da Rocha (ORCiD) | A educação científica e a educação Literária como polos Interdisciplinares para o desenvolvimento das competências transversais do século XXI.

Joana Sofia Coelho de Pinho (ORCiD) | Educação em Português para aprendentes. imigrantes e refugiados do Ensino Básico.

Marisa Alexandra Maia Machado (ORCiD) | Desenvolvimento profissional em Intervenção Precoce na Infância: as vozes das famílias e dos profissionais.

Mónica Sofia Coelho Seabra (ORCiD) | Formação inicial de professores do Ensino Básico com orientação CTS/PC em contextos reais de Ciência e Tecnologia.

Patrícia Margarida Nunes João (ORCiD) | Ensinar ciências ao longo do ensino básico: desenvolvimento sustentável e atividades práticas sobre solos.

Rita Flávia Veiga Tavares (ORCiD) | Desenvolvimento de Recurso Educativo Digital para Educação em Ciências integrando modelo de exploração de dados educacionais.

Sónia Cristina Antunes dos Santos (ORCiD) | Aprendizagem ao Longo da Vida e envelhecimento ativo: a perspetiva de pessoas muito idosas (75+ anos) para um currículo de cidadão.

Valentina Piacentini (ORCiD) | Development of an integrated learning framework through Science with English in the Portuguese school.

Vanessa Martins de Souza (Lattes) | Práticas pedagógicas de professores em contextos integrados de educação: o caso das visitas de estudo a museus de ciência.

 

Sem bolsa

Ana Catarina Mateus Monteiro |  A competência intercultural na formação inicial de professores moçambicanos de língua portuguesa: a literatura lusófona como instrumento de mediação.

Ana Catarina Carvalho Moreira (ORCiD) | Desenvolvimento Profissional Docente Promotor de Práticas Pedagógicas Inovadoras Com Recurso a Tecnologias no Ensino Básico - Proposta de Curso de Formação num EduLab.

Ana Margarida Rocha Cardoso Nunes da Costa (ORCiD) | A diversidade da língua inglesa - o ponto de partida para o desenvolvimento da competência plurilingue.

Ana Raquel Baltazar Martins (ORCiD) | A banda desenhada no ddesenvolvimento da comunicação oral em crianças com perturbação do espectro do autismo


Ana Rita Gomes Costa (ORCiD) | Ensino do inglês e desenvolvimento da competência plurilingue: um estudo no ensino secundário.

Ana Sofia de Carvalho Lopes (ORCiD) | Práticas Educativas no Espaço Exterior em Creche- O Papel do Adulto.

Ana Susana da Silva Cortes (ORCiD) | Desenho de uma resposta para Intervenção Precoce na Surdez dos 0 aos 6 anos, escutando famílias e profissionais.

Andreia Daniela da Silva Moreira de Sousa (ORCiD) | Fatores Organizacionais de Promoção de Sucesso Académico no Ensino Superior Privado: Um estudo de caso

Anícia Trindade | Desenvolvimento de Competências Digitais Utilizando Redes Sociais Online: Apoio a Refugiados e Beneficiários de Proteção Internacional, na Procura Ativa de Emprego.

António Manuel da Silva e Melo (ORCiD) | Competências orientadas ao mercado de trabalho. O caso dos diplomados em Gestão Hoteleira.

Arlete de Jesus Azevedo Nogueira (ORCiD) | A Inspeção da Educação em Portugal: um estudo na base das perceções de Diretores de Escolas Públicas do Ensino não Superior.

Artur Jorge Afonso Coelho (Research Gate) | Mediação tecnológica e desenvolvimento da criatividade em contextos matemáticos exploratórios.

Caio Mário Guimarães Alcântara (ORCiD) | Avaliação como aprendizagem e docência no ensino superior: proposta de um modelo para formação de professores em regime de blended learning.

Carla Susana Nunes Ferreira Vieira (ORCiD) | Avaliação do ensino centrado no estudante nos Cursos de Engenharia da Universidade de Aveiro.

Carla Manuela Aguiar dos Santos (ORCiD) | Decisões didácticas de professores em sala de aula de Ciências Físicas e sua influência nas práticas epistémicas dos alunos.

Dulce Maria Simões dos Santos Vaz (ORCiD) | Recursos Didáticos sobre Mecânica de Apoio a Práticas Docentes no 1.º Ciclo do Ensino Básico.

Edgilto Séca Silva (ORCiD) | Promoção da aprendizagem de algoritmos explorando vídeos interativos e sala de aula invertida.

Eurides Ana I. Felisberto Tendaunga (ORCiD) | Dinâmicas de investigação científica em Moçambique.
 
Felix Kuenda Uba Vaile (ORCiD) | Supervisão na formação continua de professores de Biologia: Um estudo centrado na Bienergetica.

Flavia Lamouneir Gontijo (
ORCiD) | 
Práticas de documentação pedagógica em creche. Um estudo em Portugal e no Brasil.

Helena Jorge Cardoso Teixeira (ORCiD) | Supervisão e Avaliação: competências emocionais, uma intervenção com cuidadores formais.

Inéia Damasceno Abreu (ORCiD | Lattes) | Formação de Professores de Português no Pará para a Diversidade Linguística e Cultural e para a valorização e difusão da língua.  

Joaquim António da Piedade Pinto (ORCiD) | FATORES INFLUENCIADORES DO DESEMPENHO DE ESTUDANTES PORTUGUESES EM LITERACIA MATEMÁTICA NO PISA: ESTUDO COMPARATIVO.

José Carlos Fernando Zacarias  (ORCiD) | Administração Local da Educação em Angola: A intervenção dos municípios em contexto centralizado de administração educativa.

Luís Filipe de Almeida Neves  (ORCiD) | Desenvolvimento de competências relacionadas com metodologias de investigação em educação.

Luís Kamuele (ORCiD) | Impacto do plano mestre de formação de professores em Angola, na formação inicial de docentes de matemática do 1.º ciclo no Namibe.

Luís Miguel dos Santos Pereira (ORCiD) | Diferentes Perspetivas em Divulgação Científica no Período 1945-1975: O Caso da Corrida Espacial.

Manuel Arcêncio da Silva (ORCiD) | Teoria da Flexibilidade Cognitiva. O mini-caso: uma meta-análise sincrónica.

Margarida Maria Carvalho Rodrigues Cortesão (ORCiD) | A poesia na construção do conhecimento profissional docente - um estudo com professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico.

Maria Alexandra Ataíde Rodrigues Pereira (ORCiD) | A Construção de Estratégias de Colaboração pelos Professores: Uma ferramenta para a resolução de problemas na escola.

Maria Aurora Barata Boné (ORCiD) |  Projetos escolares de promoção e educação para a saúde: um estudo de avaliação com a perspetiva dos atores educativos.

Maria Cléa Nunes (ORCiD) | Políticas Educacionais de Leitura em contextos escolares: o Programa Nacional Bibliotecas da Escola em São Luís-Ma(Brasil).

Maria da Conceição Filipe da Silva Siopa (ORCiD) | Para uma modelização didática da escrita académica em português língua segunda.

Maria Dionísia Camões de Mendonça de Oliveira e Silva Laranjeiro (ORCiD) | Presente - Aplicação multimédia para envolvimento dos pais na aprendizagem pré-escolar.

Maria Dulce das Neves Gomes (ORCiD) | AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS DE ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM TERAPIA OCUPACIONAL EM CONTEXTO DE PRÁTICA CLÍNICA: UMA PROPOSTA TRANSFORMADORA.

Maria Elisabete Fernandes Moreira Pires (ORCiD) | O desenvolvimento de competências através de uma aprendizagem baseada em projetos nos cursos profissionais.

Maria João da Rocha Sousa Costa de Almeida Garrett (ORCiD) | Para uma “Gramática do Poder” dos Diretores: as conceções de poder a partir de uma análise crítica do discurso.

Maria Manuel Monteiro Damas (Research Gate) | MATEMÁTICA E RECURSOS EDUCATIVOS DIGITAIS: UM ESTUDO SOBRE AS REPERCUSSÕES NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM NO 1º CEB.

Mário Rui de Gouveia Macedo (ORCiD) | Reconstruindo o sentido da Avaliação do Desempenho Docente através do Desenvolvimento Profissional do Professor.

Marta Elzbieta Michalunio-Matys (ORCiD) | Do conceito à concretização do melhor interesse da criança: a relação com a educação e formação.

Maurício Júlio (ORCiD) | Aprender e ensinar numa escola técnico-profissional no período pós-laboral: Um estudo de caso no Lubango-Angola.

Nuno Mingas Correia Lopes (ORCiD) | Abordagem Dinâmica da Geometria num Curso de Formação Inicial de Professores em Angola.

Paxe Nelson Cesareira de Amazonas (ORCiD) | Desenvolver a Educação para a Sustentabilidade Ambiental na Formação de Futuros Professores de Matemática do 2.º Ciclo em Angola.

Raquel João de Almeida Santos Gonçalves Carinhas (ORCiD) | Educação para o plurilinguismo: Um projeto na interface escola, museus e famílias.

Rosemeri Henn (ORCiD) | Supervisão colaborativa na Educação de Infância – O Desenvolvimento Profissional de um grupo de Educadoras do Brasil.

Santana Paulo Sango Bunga (ORCiD) | Políticas Públicas de Integração das TIC em Angola: um estudo nas escolas do segundo ciclo do ensino secundário no Namibe.

Sara Isabel de Jesus Ferreira (ORCiD) | Desenvolvimento de competências dos enfermeiros recém licenciados: perspetiva bioecológica.

Susana Isabel Janeiro Ambrósio (ORCiD) | Os Repertórios Plurilingues num processo de aprendizagem ao longo da vida: um estudo de caso com os estudantes maduros da Universidade de Aveiro.

Susana Maria Mendes Silveira (ORCiD) | Literacia ecológica e ambiental no percurso formativo de professores do primeiro ciclo do ensino básico.

Vita Gouveia Emanuel (ORCiD) | A Disciplina de História no Ensino Primário Angolano: Do currículo instituído ao implementado e propostas de melhoria da qualidade.

Walkíria de Jesus França Martins (ORCiD) | A planificação didática na formação contínua de professores/as dos primeiros anos de escolaridade em Portugal e no Brasil: um caso de comunidade de aprendizagem com suporte nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

Yuxiong Zhang (ORCiD) | Potencialidades do uso de ferramentas sociais na aprendizagem do Mandarim em Portugal.

última atualização a 09-07-2019
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.