Objetivos

- Construir conhecimento didático sobre processos educativos, formativos e supervisivos (em espaços formais e não formais, presenciais e virtuais), numa perspetiva de APLV, contribuindo com respostas inovadoras para o desenvolvimento de sujeitos, grupos e instituições comprometidos com desafios societais.

- Construir uma visão abrangente dos resultados da investigação, projetando quadros de referência para a conceção e prática de ações de educação/formação que os incorporem de forma integrada.

- Desenvolver, aplicar e avaliar programas, metodologias e recursos de suporte a processos de ensinar/aprender/formar e investigar de qualidade.

- Potenciar, em parceria com outros agentes e instituições, a transferência do conhecimento em Didática e avaliar o seu impacto no desenvolvimento dos públicos-alvo, tornando a inovação económica e socialmente mais aceite.

- Desenvolver perspetivas críticas sobre conexões entre políticas e práticas de educação/formação, contribuindo para a definição destas politicas com propostas baseadas na investigação.

- Investir na formação de jovens investigadores, capacitando-os para percursos de investigação/formação/inovação de elevado nível e profissionalmente inseridos.


- Consolidar uma política editorial diversificada (em destinatários e linguagens) de comunicação da ciência, com aposta nas TIC. 

última atualização a 16-11-2016
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