eventos do mês

sexta-feira, 5 de abril de 2019
Zé Paulo Becker, da Universidade Federal de Juiz de Fora (Brasil), é o convidado desta edição das conferências AtlaS Conferences, realizadas no âmbito do projeto de investigação AtlaS - Atlântico Sensível (INET-md/UA). O evento decorre no dia 5 de abril, às 16h30, no Anfiteatro João Branco (DeCA).Zé Paulo Becker, violonista e compositor brasileiro, é o convidado de mais uma edição das conferências AtlaS Conferences, realizadas no âmbito do projeto de investigação AtlaS - Atlântico Sensível (INET-md/UA). O evento decorre no dia 5 de abril, pelas 16h30, no Anfiteatro João Branco (DeCA).
segunda-feira, 8 de abril de 2019
Realiza-se no próximo dia 8 de abril, pelas 21h:30, no Auditório do DeCA, o 2º concerto o semestre da Orquestra de Sopros do DeCA - Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro (UA).O repertório será composto por obras de tradições culturais muito diversas mas todas elas de um dramatismo quase agressivo.Obras inspiradas em ambientes celestiais contrastam com obras austeras, desprovidas de uma qualquer inspiração extramusical, ou com obras inspiradas em batalhas que se tornaram lendas.Entrada livre.
sexta-feira, 12 de abril de 2019
O Post-ip, post-in-progress, leva a cabo mais uma edição do talk-ip! O talk-ip consiste num formato de conferencias ou recitais-conferência onde os alunos de pós-graduação (mestrado ou doutoramento) apresentam e discutem o seu trabalho. Através desta discussão podem ouvir ideias, pontos de vista e contributos dos seus pares, para os trabalhos que irão defender no futuro. Todos os alunos de pós-graduação estão convidados a enviar as suas propostas de conferencias ou recitais-conferência. A próxima edição do Talk-ip acontece no Anfiteatro João Branco no dia 12 de abril, pelas 16:30, com a convidada Ana Clément.
terça-feira, 16 de abril de 2019
Paluí: nascido na música, quimérico por natureza, fez mover centenas de crianças até à escrita de um livro. A viagem segue agora pelas mãos de paluinautas de outras galáxias, rumo a um outro porto não menos fantástico e inspirador. Paluí está aqui? canta a poesia que nos conta e habita, quais histórias de afectos, de emoções, de encontros, de desencontros, de criança, de menino-pássaro, de animais voadores, sonhadores e tanta mais bicharada, de esperança, de tristeza, de alegria, de lucidez, de loucura, de amizade, de amor.
segunda-feira, 29 de abril de 2019
Realiza-se no dia 29 de abril, pelas 18h:00, no Auditório do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro um Concerto pelo Quinteto Metais do Cerrado. Pretende-se uma conexão musical entre Goiás e Portugal através de um ponto cultural comum, as modinhas, promovendo um resgate histórico deste género levado pela colonização portuguesa.A musicóloga Ana Guiomar Souza proferirá uma palestra sobre a Música de Goiás e as influencias da música Portuguesa. Entrada livre.
abril
segterquaquisexsábdom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.