Ana Flávia Lopes Miguel

Investigador Doutorado (Nível 3)

atribuições

> membro da Comissão executiva (pelouro - cooperação e internacionalização)

perfil biográfico

Ana Flávia Miguel realizou uma licenciatura em música - piano (2004), um mestrado em música (etnomusicologia)(2010) e um doutoramento em música (etnomusicologia) (2016) na Universidade de Aveiro. Ao longo dos anos tem feito trabalho de campo em Portugal, Cabo Verde, Itália, Brasil, Moçambique e África do Sul. É a investigadora co-responsável pela elaboração do dossier de candidatura do Kola San Jon a património cultural imaterial. É consultora científica do dossier de candidatura do Cantar os Reis a património cultural imaterial (in progress). Produziu o documentário "Kola San Jon” que ganhou o Intangible Heritage Documentation Award no 6th Folk Music Film Festival em novembro de 2016 (Nepal). Ganhou ainda o prémio Research Day’14 com o poster intitulado Classifying heritage by (re)classifying identities: The inclusion of Kola San Jon in the Portuguese List of Intangible Heritage. Os seus principais domínios de estudo são músicas africanas, etnomusicologia aplicada e práticas de investigação partilhada em estudos sobre música em Cabo Verde e sobre música em Portugal. É editora assistente da revista El Oído Pensante. De 2005 a 2013 foi assistente convidada no Instituto Politécnico de Bragança. De 2016 a 2018 foi investigadora de pós-doutoramento em etnomusicologia na Universidade de Aveiro. Atualmente é investigadora na Universidade de Aveiro.

Nota: os utilizadores autenticados do portal podem ter acesso a informação adicional.

Outras ligações

Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.