curso › Riscos e Reabilitação Sustentável
objetivos

A importância presente e futura que a reabilitação do património edificado tem no mercado nacional e europeu, aliada à necessidade corrente de avaliação de riscos de construções e infraestruturas, bem como a atualidade da introdução dos conceitos de sustentabilidade nestas intervenções, foram a base para o lançamento desta iniciativa de especialização.

O Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro pretende afirmar-se nacional e internacionalmente em três áreas da Engenharia Civil:

Sustentabilidade na construção

Conservação e Reabilitação do Edificado

Riscos no ambiente construído

Existe a nível nacional, mas também a nível mundial, uma carência de profissionais com formação específica nos temas acima referidos. Este curso de especialização pretende dar resposta às questões levantadas, permitindo que os atuais profissionais da construção adquiram competências que lhes permitam exercer a sua profissão adaptando-se aos novos desafios do mercado.

a informação disponibilizada nesta página não dispensa consulta à página de acesso ao ensino superior
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.