objetivos

O objetivo da Licenciatura em Gestão da Universidade de Aveiro é contribuir para a formação de técnicos com base de formação sólida e diversificada focalizada na moderna gestão das empresas e organizações, de acordo com o paradigma do desenvolvimento sustentável mas, simultaneamente, atentos às novas formas de gestão e de negócio que o desenvolvimento tecnológico e organizacional, entretanto verificado, exigem no exercício das suas funções, com espírito criativo e empreendedor.

O curso continuará a apostar na formação para o empreendedorismo e para o trabalho em rede em organizações globais de estrutura complexa e variável, só possível com um investimento forte e lúcido na gestão da informação e do conhecimento e em tecnologias e sistemas da informação e comunicação, o que pressupõe a formação de profissionais aptos a tomar decisões neste domínio.

O plano proposto cobre todas as áreas principais da Gestão, dá a oportunidade aos alunos de aprenderem e utilizarem metodologias e ferramentas indispensáveis na sua futura vida profissional, incentiva-os a aprender a aprender e prepara-os para uma especialização ao nível do 2º ciclo.

saídas profissionais

A licenciatura em Gestão tem por objetivo formar técnicos de gestão e de negócio, aptos a delinear estratégias empresariais e a participar no processo de tomada de decisão em qualquer empresa pública ou privada, independentemente do setor de atividade. Os licenciados em Gestão estão também tecnicamente habilitados a desenvolver e criar empresas.

Potenciais Empregadores:

  • Empresas, públicas ou privadas, dos mais diversos setores de atividade, nomeadamente indústria, bancos, seguradoras, setor financeiro, turismo, saúde e desporto.
  • Gabinetes de auditoria e consultadoria
  • Administração pública (ministérios, serviços regionais e locais)
  • Associações comerciais e industriais
  • Organizações internacionais
  • Universidades e institutos politécnicos
  • Instituições que promovem formação profissional
  • Organizações sem fins lucrativos
  • As capacidades adquiridas pelos diplomados devem permitir-lhes criar as suas próprias empresas em qualquer setor de atividade.
a informação disponibilizada nesta página não dispensa consulta à página de acesso ao ensino superior
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.