objetivos

O Mestrado em Estatística Médica tem por objetivo formar especialistas que tratem os aspetos teóricos e práticos do planeamento de investigação e análise de dados médicos, biomédicos, epidemiológicos e desenvolvam e apliquem metodologias estatísticas necessárias à investigação em Medicina, Farmácia, Epidemiologia, Genética, e outras ciências da saúde.

  • Objetivos de aprendizagem a desenvolver pelos estudantes

No final do curso, os alunos estarão preparados para: explicar questões de desenvolvimento e investigação médica/biomédica/epidemiológica; planear experiências para responder a questões de natureza médica/epidemiológica; selecionar e aplicar técnicas estatísticas para tratar, analisar e modelar os tipos de dados que surgem nestas áreas; usar software de análise estatística e tratamento de dados e interpretar os seus resultados; comunicar eficazmente com profissionais das áreas (bio) médicas/epidemiológicas através de apresentações orais ou escritas sobre os resultados de análises estatísticas ou exploração de novas técnicas; trabalhar em equipas multidisciplinares; efetuar atualização de conhecimentos.

saídas profissionais

Este Mestrado pretende ser resposta à falta de profissionais de Estatística em contexto de trabalho médico, epidemiológico, ou clínico.

Pretende-se que estes profissionais possam trabalhar como estatísticos em vários setores, incluindo indústria farmacêutica, empresas de consultadoria clínica/(bio) médica, serviços de saúde, ensino superior, instituições de investigação.

a informação disponibilizada nesta página não dispensa consulta à página de acesso ao ensino superior
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.