MELES – “More Entrepreneurial Life at European Schools”

Projeto na área de parceria estratégica para educação superior, financiada pelo programa ERASMUS+ de União Europeia.

Nos anos 2014-2017 DMat participa como um parceiro no projeto internacional no âmbito do programa Europeu Erasmus plus. O objetivo principal do projeto consiste na introdução nos currículos universitários de novas unidades curriculares/formativas que permitirão aos estudantes adquirir conhecimentos e competências na área do empreendedorismo. Em face ao crescente desemprego, a participação de alunos de DMat e outros departamentos no projeto pode tornar-se um estímulo de procura dos caminhos alternativos de sua carreira, aumentando o seu potencial económico, a independência e satisfação com o seu trabalho. O projeto é destinado a estudantes que pretendam adquirir conhecimentos e competências nessa área e cujos curricula não os contemplem.

O projeto MELES permitirá aos estudantes e aos professores desenvolver competências que até agora têm sido negligenciadas nos respetivos currículos. Com esse fim, serão desenvolvidos métodos de ensino não convencionais e inovadores, deslocando a abordagem tradicional para o processo de ensino-aprendizagem centrado no estudante. O projeto pretende também estimular a cooperação entre instituições de ensino superior, representando diferentes áreas de estudo.

Durante o projeto estão programadas duas escolas de verão para grupos de 30 estudantes de todas Universidades parceiras.


Curso livre de Empreendedorismo: Programa “Learning to Be"*
Apresentação | Planificação

*Inscrições até 23 setembro. Início do curso 26 de setembro.


Escola de Verão na Universidade de Aveiro, Portugal
17 a 31 de julho de 2016


Escola de Verão na Universidade de Aegean, Grécia
15 a 29 de julho de 2015



Website: www.meles-project.eu

Datas do projeto: 01/09/2014 - 31/08/2017

Coordenação do projeto MELES no DMat: Tatiana Tchemisova, Isabel Cação e Natália Martins

Colaboradores de DEGEIT: Ana Daniel e Mariana Pita

Colaboradores de DECA: João Sampaio

Universidades Europeias -parceiros do projeto MELES:

University of Leipzig - Alemanha.



última atualização a 11-01-2017
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.