ESAN na “Volta ao Conhecimento”



“Porque a Volta tem Ciência.” A ESAN esteve, em Lisboa, na “Volta ao Conhecimento”, uma iniciativa inserida no âmbito da 78ª Volta a Portugal Santander Totta, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a RTP - Rádio e Televisão de Portugal e a Podium Events. Pretende-se com esta iniciativa dar a conhecer a ciência e as inovações tecnológicas que ligam as instituições de ensino superior ao tecido empresarial e às regiões onde estão inseridas. Para isso, a ESAN apresentou um projeto em curso, RoboCer3D, desenvolvido em cooperação com o CTCV e uma empresa da produção de louça utilitária e decorativa em porcelana, a Costa Verde. No âmbito do projeto RoboCer3D foram exibidos alguns protótipos, produzidos por robocasting 3D, desenvolvidos a partir de novas formulações de porcelana. Foi também realizado uma demonstração de produção de modelos alusivos à “Volta a Portugal” através da tecnologia de fabrico aditivo utilizada no projeto – robocasting 3D.
última atualização a 25-07-2016
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.