ESAN na Noite Europeia dos Investigadores




A Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro acolheu mais uma edição da Noite Europeia dos Investigadores. A ESAN marcou presença com o projeto “Estratégias tecnológicas para valorização de resíduos de cortiça”.

No dia 27 de setembro, a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro foi o ponto de encontro para investigadores e o público participante celebrarem a ciência, a tecnologia, a música e a arte. A ESAN foi uma das instituições participantes com o projeto “Estratégias tecnológicas para valorização de resíduos de cortiça”, que foi divulgado na Feira de Ciência e Tecnologia do evento.

Focado na produção de um filamento inovador composto por uma matriz termoplástica e biodegradável e por uma fase de reforço constituída pelos resíduos de cortiça, o projeto “Estratégias tecnológicas para valorização de resíduos de cortiça”, desenvolvido em parceria com a Amorim Cork Composites, marca pela diferença ao ter concebido um filamento que pode ser transformado pela tecnologia de deposição de filamento fundido. Entre as características inovadoras deste filamento destaca-se o seu toque não plástico, a sua resistência mecânica, a cor e o agradável odor emitido durante a etapa de fabrico.

A Noite Europeia dos Investigadores é uma iniciativa promovida pela Comissão Europeia em parceria com a Universidade de Aveiro e a Fábrica Centro Ciência Viva e tem como mote principal “procurar aproximar a ciência e os investigadores do público geral”.
última atualização a 04-10-2019
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.