44 anos da UA
 

Publicações decorrentes do projeto

Capelo, A., Pedrosa, M. A., Albergaria Almeida, P. (2013). What lessons to take from educational reforms in Asia-Pacific region? Factors that may influence the restructuring of secondary education in East Timor . In Nikolay Popov, Charl Wolhuter, Patrícia Albergaria Almeida, Gillian Hilton, James Ogunleye, Oksana Chigisheva (Ed.). Education in One World: Perspectives from Different Nations. Bulgarian Comparative Education Society (BCES), pp. 91-98 (ISBN 978-954-92908-3-7; versão papel e on-line).

Capelo, A., Santos, C. & Pedrosa, M. A. (2012). Educação para desenvolvimento sustentável, energia e recursos energéticos em currículos de Timor-Leste. In María Jesús Martín Díaz, María Sagrario Gutiérrez Julián, Miguel Angel Gómez Crespo (Coord.). VII Seminario Ibérico/III Seminario Iberoamericano CTS en la enseñanza de las Ciencias “Ciencia, Tecnología y Sociedad en el futuro de la enseñanza de las ciências”, Actas del Seminario, COMUNICACIONES A. Retos y debates socioambientales en contenidos CTS (CTSA), pp. 22-29 (ISBN: 978-84-7666-199-4; versão papel e on-line).

Capelo, A., Santos, C. & Pedrosa, M. A. (2012). Sustainable development and cultural heritage in the new East Timor curricula. In Rogério Amoêda, Sérgio Lira, Cristina Pinheiro (Eds). Heritage 2012 - 3rd International Conference on Heritage and Sustainable Development. Volume 2. Barcelos: Green Lines Institute for Sustainable Development, pp. 1591-1598. (e-ISBN: 978-989-95671-8-4, ISBN 978-989-95671-5-3; versão papel e on-line).

Marques, L., Rebelo, D., Bonito, J., & Soares de Andrade, A. (2012). Earth-Science Education: From all over the World to East Timor. In 1.º Congresso Internacional de Geologia de Timor-Leste: livro de resumos, pp. 92-93. Editor Pedro Nogueira, Universidade de Évora (ISBN 978-989-8550-01-9; disponível on-line).

Martins, I. P. (2013). Science Education in general secondary school in East-Timor: from research to cooperation. Journal of Science Education, Special Issue - Vol.14, pp. 20-23 (ISSN 0124-5481; www.accefyn.org.co/rec; disponível on-line).

Martins, I.P., & Ferreira, A. (2015). Ensinar e Aprender em Português em Timor-Leste: O caso do Ensino Secundário Geral. In A. M. Ferreira, & M. F. Brasete (Eds.). Pelos Mares da Língua Portuguesa 2 (pp. 395-408). Aveiro: UA Editora, Universidade de Aveiro (ISBN: 978-972-789-437-6; disponível on-line).

Martins, I.P., & Ferreira, A. (2013). A Reestruturação Curricular do Ensino Secundário Geral de Timor-Leste. Um caso de cooperação da Universidade de Aveiro no domínio da educação. In C. Morais, & R.L. Coimbra (Eds.). Pelos Mares da Língua Portuguesa I (pp. 97-110). Aveiro: Universidade de Aveiro (ISBN: 978-972-789-393-5; disponível on-line).

Martins, I.P., Pedrosa, M.A., Ferreira, A.J., & Simões, M.O. (2014). Química e educação para a sustentabilidade: fundamentos e propostas curriculares para Timor-Leste. Educació Química EduQ, 17, 20-29 (ISSN: 2013-1720 – electronic; 2013-1755 – paper; disponível on-line).

RAMOS, Ana Margarida (2012). Da resistência política à libertação amorosa: eixos temáticos da poesia de Fernando Sylvan, Ellipsis - Journal of the American Portuguese Studies Association, 10, pp. 165-183 (ISSN 1935-0791 versão papel e on-line).

RAMOS, Ana Margarida (2012). Literatura timorense: da emergência à legitimação. Caderno Seminal Digital, 18. Rio de Janeiro: Dialogarts, pp. 149-160 (ISSN 1806-9142 versão papel e on-line).

RAMOS, Ana Margarida e TELES, Filipe (2012). Memória das políticas educativas em Timor-Leste. A consolidação de um sistema (2007-2012). Aveiro: Universidade de Aveiro. (ISBN 978-989-20-2986-3 descarregue livro aqui).

Rebelo, D., Soares de Andrade, A., Bonito, J., & Marques, L. (2012). Educação em geociências: investigação educacional e currículo de Timor-Leste. In M. H. Henriques, A. I. Andrade, M. Quinta-Ferreira, F. C. Lopes, M. T. Barata, R. Pena dos Reis e A. Machado (Coords.) (2012). Para aprender com a Terra. Memórias e notícias de geociências no espaço lusófono. (cap. 6) Coimbra: Imprensa da Universidade de Coimbra. (ISBN 978-989-26-0524-1 versão papel e on-line).

Bonito, J., Rebelo, D., Morgado, M., Gomes, C., Coelho, C., Soares de Andrade, A., & Marques, L. (2014). Contributos da reforma curricular em Timor-Leste para a literacia do cidadão em Ciências da Terra. Terrae Didatica, 10(3), 436-454. [ISNN 1980-4407 versão papel e on-line].




última atualização a 22-07-2015
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.