“LUZ EM FLASH” 
Concurso de Fotografia Glicínias Plaza


O concurso “Luz em Flash” é organizado pela Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, pela Sociedade Portuguesa de Ótica e Fotónica e conta com o apoio do Glicínias Plaza, como patrocinador exclusivo.


Surge no âmbito do Ano Internacional da Luz 2015 (AIL 2015) - resultante da iniciativa de um vasto consórcio de diferentes entidades científicas juntamente com a UNESCO - que pretende evidenciar aos cidadãos de todo o mundo a importância da luz e das tecnologias óticas nas suas vidas, no seu futuro, e no desenvolvimento da sociedade.
Este concurso decorre em Portugal e nos restantes estados-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).


“Luz em Flash” tem por objetivo a produção de fotografias que mostrem o papel vital que a luz e as tecnologias baseadas na luz desempenham no dia a dia. As fotografias deverão evidenciar uma das quatro dimensões da luz: ciência, tecnologia, natureza e arte/cultura.


As categorias a concurso são:

Categoria A – Prémio Glicínias Plaza: Alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico
Categoria B – Prémio Glicínias Plaza: Alunos do 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico
Categoria C – Prémio Glicínias Plaza: Alunos do Ensino Secundário
Categoria D – Prémio Glicínias Plaza: Adultos (estudantes universitários e público em geral maiores de 18 anos).


Os Prémios Glicínias Plaza serão atribuídos aos três melhores trabalhos de cada categoria:

1º Lugar: Tablet
2º Lugar: Câmara fotográfica
3º Lugar: Smartphone


As fotografias a concurso serão selecionadas para integrarem a exposição final “Luz em Flash”. Esta será exibida na Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, no Centro Comercial Glicínias Plaza, em Aveiro, e poderá ser exposta em diversas localidades do país, no âmbito das comemorações do AIL 2015.


Dado o elevado número de fotografias submetidas a concurso, o processo de avaliação ainda se encontra a decorrer.


As fotografias selecionadas para exposição bem como a lista de premiados serão divulgadas no início de setembro. A entrega de prémios e inauguração da exposição “Luz em Flash” será a 25 setembro 2015 (Noite Europeia dos Investigadores - 2015).


Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 234 427 053 ou pelo email luzemflash@gmail.com.



REGULAMENTO




 
última atualização a 26-06-2015
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.