AS CAROLICES DO AVÔ CARLOS

EXPOSIÇÃO DE ENGENHOCAS EM MADEIRA

“As carolices do Avô Carlos” é uma exposição de engenhocas científicas feitas em madeira. São mais de 20 construções em madeira que desafiam as leis da física, todas construídas pelo maker sénior Carlos Andrade, mais conhecido por “Avô Carlos”. Uma catapulta que atira bolas bem longe, um carro com rodas quadradas que anda suavemente, engenhocas com roldanas, alavancas e gruas são alguns dos exemplos das curiosas construções que se podem encontrar nesta exposição.

Quem diria que aprender física seria tão divertido?

 

Quem é o “Avô Carlos”?

Carlos Marques Andrade, natural de Ovar, é professor aposentado de eletricidade e mecânica. Desde pequeno que se dedicou a diversas atividades, como canalização e mecânica, das quais beneficiou de muitas aprendizagens. Posteriormente ingressou na Escola Industrial e, quando terminou o curso, começou a dar aulas de oficinas de eletricidade, tendo-se aposentado em 1996. Desde então ocupa grande parte do seu tempo na criação de trabalhos científicos e na construção de projetos, tentando sempre que os mesmos sejam baseados em materiais simples e reutilizáveis.

O seu lema é “Faz as coisas por amor, por gosto”.

 

Público-alvo: todos os públicos

Bilhete: incluído no bilhete geral de entrada na Fábrica (consultar valores aqui)
última atualização a 31-07-2019
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.