Berlengas > esboços de naturalistas

voltar

A exposição multimédia “Berlengas – Esboços de Naturalistas” é o resultado de uma expedição realizada por 7 naturalistas à Reserva Natural das Berlengas em Junho de 2007, e é inédita no panorama nacional dando início a uma abordagem diferente ao nível da divulgação científica e do Património Natural dos territórios.

A Reserva Natural das Berlengas, além da divulgação do seu património natural, necessita cada vez mais de ser preservada e acarinhada. Tal deve-se não só ao facto do elevado potencial científico – natural reconhecido através da atribuição da denominação de Área Protegida, mas também por ser um elemento distintivo do concelho de Peniche no contexto regional onde se insere.

Em regra só sentimos a necessidade de preservar e acarinhar o que quer que seja quando possuímos uma boa imagem, só compreendemos realmente a importância de algo, se esse algo for visto e valorizado. Os afectos que transparecem nas ilustrações, fotografias e sons que compõem esta exposição, constituem um importante contributo para alcançar os objectivos de preservação desta Maravilha da Natureza. [+]

Uma iniciativa da Câmara Municipal de Peniche com a colaboração do Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade e da Universidade de Aveiro.
Reserva Natural das Berlengas

Berlengas
desenho ilustração fotografia
Pedro Salgado biólogo ilustrador professor
João Lucas músico compositor ilustrador
Sara Simões designer ilustradora
Marco Correia designer ilustrador
Filipe Franco designer ilustrador
Sandra Tapadas escultora professora
Henrique Queiroga biólogo professor fotógrafo
Viagem & riscos associados 2007

local
Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro
público-alvo todos os públicos
datas 11 Maio > 07 Setembro'08


voltar

Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.