festivais de outono 2006

Mantendo um perfil temático, esta segunda edição dos Festivais de Outono apresenta uma programação em torno das "efemérides" de 2006, como Mozart, Schumann, Lopes-Graça, Armando José Fernandes, Shostakovich e Alberto Ginastera, contando, para a sua comemoração, com grandes intérpretes nacionais e internacionais da cena musical. Os festivais incluem uma componente pedagógica e científica, com cursos internacionais, conferências e a 2ª edição do colóquio PerforMed.

Para fazer cumprir o principal objectivo dos Festivais de Outono, propõe-se a realização de concertos e eventos musicais por formações nacionais, tais como o Performa Ensemble, Orquestra Filarmonia das Beiras, e também por intérpretes de grande relevo no panorama internacional como Musicatreize Ensemble, Maria João Pires, Félix Renggli, Henk Van Twillert, Jorge Moyano, entre muitos outros nomes de referência. Através destes musicos, procura-se também promover a execução, ao mais alto nível, da música portuguesa e, consequentemente, a sua divulgação na cena musical internacional, facultando também aos jovens músicos o aprofundamentos das experiências em performance musical nas vertentes do espectáculo, de pegagogia pianísticas e de investigação, contribuindo para o enriquecimento do meio musical e a preservação do património cultural, através de recitais solo, de concertos sinfónicos e de música de câmara.

concertos | actividade complementar | ficha técnica

Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.