1. organização

A organização da 17ª edição do Fórum 4e é uma iniciativa da Universidade de Aveiro (UA).

2. objetivo

O Fórum 4e tem como objetivo aproximar os alunos e antigos alunos da UA do mercado de trabalho, seja através da promoção do contacto com empresas/instituições empregadoras ou do fomento de ações promotoras da sua capacidade empreendedora e de criação do próprio emprego. As empresas/instituições terão oportunidade de realizar uma apresentação aos estudantes e antigos alunos da UA, concentrada em 5 minutos, das oportunidades que estão a oferecer, bem como realizar entrevistas de recrutamento previamente agendadas com alunos e antigos alunos da UA. Adicionalmente, as empresas/instituições usufruirão de um almoço informal onde poderão contactar com alunos e antigos alunos da UA.
Após as apresentações as empresas/instituições terão oportunidade de contactar informalmente com alunos e antigos alunos, recolher os seus CVs ou, por exemplo, a marcar mais entrevistas, durante um coffee break.
À semelhança das edições anteriores do evento, não está prevista a montagem de stands ou a disponibilização de espaços físicos para além dos necessários à realização das modalidades acima indicadas.

3. datas e local de realização

A edição de 2017, decorrerá nos dias 24, 25 e 26 de outubro, no Edifício Central e da Reitoria, no campus da UA.
Cada empresa/instituição apenas pode participar num dos dias do evento.

4. apresentações
As empresas/instituições participantes poderão realizar uma apresentação para os alunos e antigos alunos na UA, com o objetivo específico de apresentar as suas propostas de estágios e emprego, e terá a duração máxima de 5 minutos.
Em cada dia do Fórum 4e ocorrerão duas sessões de apresentações, nos seguintes horários:
- 10h00 – 11h00
- 15h30 – 16h30
O número de apresentações está limitado a 7 empresas/instituições por sessão. Após as apresentações haverá espaço para uma breve sessão de debate/questões, seguido de um coffee-break onde as empresas/instituições e os alunos e antigos alunos poderão interagir.
A definição dos horários em que cada empresa realiza a sua apresentação é da responsabilidade da Organização.

5. entrevistas

A Organização disponibilizará um espaço para que as empresas/instituições possam realizar entrevistas com potenciais colaboradores, durante o dia de participação no evento, entre as 09h30 e as 19h00. A marcação das entrevistas será alvode uma preparação prévia com a seguinte ordem:
• Pedido e recolha junto das empresas/instituições dos perfis que procuram nos alunos/antigos alunos da UA (via formulário de inscrição);
• Recolha dos Curricula dos alunos/antigos alunos de acordo com os perfis solicitados pelas empresas/instituições;
• Envio, por parte da Organização, às empresas/instituições dos Curricula de alunos/antigos alunos interessados;
• Contacto prévio das empresas/instituições com os candidatos para marcação das entrevistas que se realizarão durante o Fórum 4e.

6. almoço

Em caso de inscrição nesta modalidade, 2 (n.º máximo) representantes de cada empresa /instituição terão a oportunidade de usufruir de um almoço na sala da Livraria da UA, convidando alunos/antigos alunos (até ao máximo de 2), resultado dos contactos que irão efetuar previamente para as entrevistas (ponto 5). Deverão identificar junto da Organização o nome dos alunos/antigos alunos com a antecedência necessária (a divulgar pela Organização).

7. participação | data limite para inscrição

As empresas/instituições deverão preencher o formulário de inscrição disponível em www.ua.pt/forum4e, após a leitura do presente regulamento. O formulário de inscrição deverá ser remetido até 18 de agosto de 2017 (inscrição antecipada, ver ponto 8) ou, mais tardar, até ao dia 15 de setembro de 2017.
O logótipo da empresa/instituição, a utilizar nos vários suportes gráficos e de divulgação do Fórum 4e, deverá ser carregado no formulário de inscrição, em formato vetorial ou em JPEG com um mínimo de 150 dpis.
As inscrições estão condicionadas à ordem cronológica de submissão do formulário de inscrição. A organização reserva-se ainda no direito de recusar inscrições de empresas/instituições que não pretendam oferecer qualquer vaga para emprego/estágio profissional.

8. taxas de inscrição | critérios de aceitação

A taxa de inscrição é de 200€ (+IVA). A taxa de inscrição compreende a participação num dos 3 dias do evento, com direito a efetuar uma apresentação (ver ponto 4), entrevistas (ver ponto 5) e um almoço profissional com candidatos (ver ponto 6). 
As empresas/instituições poderão beneficiar de uma taxa de inscrição reduzida de 90€ (+IVA), caso cumpram cumulativamente as seguintes condições:
- Submissão do formulário de inscrição até ao dia 18 de agosto;
- Oferta de uma ou mais oportunidades reais de emprego (verificáveis através da indicação, no formulário de inscrição, da área de formação, da data prevista de início da colaboração e da realização de entrevistas durante o Fórum 4e) para alunos/antigos alunos da UA.

9. faturação e pagamento

A Universidade de Aveiro irá contactar as empresas/instituições inscritas para proceder à faturação após a receção da inscrição.
Caso as empresas/instituições necessitem de algum procedimento por parte da UA (ex.: preenchimento da ficha de fornecedor, indicação de centro de custos na fatura, etc.), deverão informar a Organização atempadamente. 
O pagamento deverá ser efetuado após a receção da fatura, através de transferência bancária ou de cheque à ordem da Universidade de Aveiro.
Dados para pagamento:
Instituição: Universidade de Aveiro
Morada: Campus Universitário de Santiago, 3810-193 Aveiro
N.º Contribuinte: 501 461 108
NIB: 0035 0123 00097701930 10 (Caixa Geral de Depósitos)

10. divulgação

A Universidade de Aveiro, compromete-se a divulgar o evento quer junto do seu público interno, quer junto da sociedade em geral.

11. divulgação interna (meios de)

• Cartazes de divulgação do fórum 4e 
• Flyers que funcionem como suporte dos cartazes
• E-mailing Interno (Alunos da UA; Diplomados da UA; Docentes e Comissões de Curso) 
• www.ua.pt/forum4e

12. divulgação externa (meios de)

a) Publicidade
Anúncios Imprensa
Rádio
Cartazes
b) Comunicação Social  
Os Serviços de Comunicação, Imagem e Relações Públicas da UA serão responsáveis pela divulgação do evento junto da Comunicação Social, através da rádio, jornais, revistas, televisão e portais que abordem a temática em questão.

13. alterações ao regulamento

A UA reserva-se no direito de alterar o regulamento do Fórum 4e, tendo apenas que comunicar às empresas/instituições participantes as respetivas alterações em tempo útil.

14. cancelamento

A Universidade de Aveiro reserva-se no direito de cancelar o evento, até ao dia 15 de setembro de 2017, caso o número de inscrições não justifique a sua realização.

15. contactos

Para qualquer esclarecimento adicional, contactar a UA para:
GESP – Gabinete de Estágios e Saídas Profissionais da UA
Luís Gomes
estagios@ua.pt


última atualização a 18-10-2017
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.