Sobre nós

Grupo de Emissões Modelação e Alterações Climáticas

 

O trabalho de investigação do GEMAC insere-se, fundamentalmente, no estudo dos processos atmosféricos, tendo como principal objectivo compreender os fenómenos conducentes à situação de poluição do ar, bem como introduzir e avaliar a contribuição da componente atmosférica nos processos de tomada de decisão e de gestão da qualidade do ar ambiente.

Os estudos desenvolvidos englobam várias escalas dos problemas de poluição atmosférica – da local à global, a curto e longo prazo – incidindo em diferentes domínios científicos – modelação física e numérica, meteorologia e climatologia, processos químicos e biológicos.

Para a persecução dos seus objectivos nos vários domínios científicos, o GEMAC desenvolve investigação a diferentes níveis, complementando o desenvolvimento teórico com a experimentação e a modelação.
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.