elaboração do relatório de sustentabilidade do ISEP

O IDAD encontra-se neste momento a apoiar o Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) na elaboração do Relatório de Sustentabilidade relativo ao ano de 2011 com base no modelo da  Global Reporting Initiative  (GRI). A metodologia da GRI, amplamente utilizada por organizações de todo o tipo em todo o mundo, incluindo as organizações de ensino superior, assenta no diálogo sistemático entre stakeholders e tem como visão: 

«Uma economia global sustentável na qual as organizações gerem de forma responsável o seu desempenho económico, ambiental, social e de governação e respectivos impactes e procedem ao seu reporte de forma transparente».

Para alguns setores de atividade a GRI produziu já suplementos setoriais. Não é o caso do ensino superior, pelo que, o trabalho agora em desenvolvimento pelo IDAD poderá ser um ponto de partida para a produção de um suplemento setorial na área do ensino.

O processo de elaboração do Relatório de Sustentabilidade iniciou-se em meados de 2011 com a realização de um exercício de Benchmarking a um conjunto de RS de instituições de ensino superior que declararam os seus RS junto da GRI. Entretanto foi desenvolvido o processo de envolvimento com os stakeholders, identificaram-se os aspetos considerados materiais a incluir no RS e respetiva lista de indicadores de desempenho para relatar. Neste momento está-se a proceder ao tratamento de toda a informação, para redigir o Relatório de Sustentabilidade.


Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.