Implementação da Agenda 21 Local da Mealhada

O IDAD encontra-se a apoiar a implementação da Agenda 21 Local no concelho da Mealhada. A Agenda 21 Local da Mealhada, visa a implementação de um ciclo de melhoria contínua, que prevê a realização de etapas sequenciais, tendo em vista a sustentabilidade do concelho. 

Este é um processo no qual as autoridades trabalham com a restante comunidade na elaboração de uma estratégia conjunta e na aplicação de projetos com vista à melhoria da qualidade de vida ao nível local e a garantir o futuro geracional. 

Neste contexto o IDAD promoveu um inquérito à população, e a realização de um workshop, permitindo a dinamização da participação pública e o envolvimento das partes interessadas na construção de uma visão de futuro para o concelho, bem como a identificação dos principais problemas e prioridades para assegurar a qualidade de vida no concelho.

Com base na informação recolhida, o IDAD elaborou um diagnóstico de sustentabilidade, que permitiu identificar uma visão integrada e abrangente sobre a realidade do concelho, facilitando o uso do documento para debate. Os Compromissos de Aalborg foram aqui utilizados como recurso a partir do qual se selecionaram prioridades apropriadas às realidades e necessidades locais, tendo em conta o respetivo impacte global.

Atualmente, o IDAD está a preparar a realização de um segundo workshop, envolvendo toda a comunidade na proposta de ações a integrar no Plano de Ação, com o intuito de identificar os objetivos de política e medidas de intervenção que permitam conservar as características naturais relevantes, resolver os problemas identificados e atingir os objetivos de qualidade inicialmente definidos na visão de futuro.

Mais informações na página do projecto: http://agenda21mealhada.blogspot.pt/





Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.