Participação do IDAD no projeto Europeu MIELE

O IDAD encontra-se neste momento a participar no projeto Europeu MIELE – Multimodal Interoperability E-services for Logistics and Environment sustainability, a convite da APDL - Administração do Porto do Douro e Leixões.

O Projecto MIELE é um projeto no âmbito da Rede Transeuropeia de Transportes (RTE-T) – Auto-estradas do Mar e como tal é um projeto de interesse europeu e prioritário vidé Decisão n.º 661/2010/UE de 7 de Julho de 2010 (Anexo I) – Orientações da União para o Desenvolvimento da RTE-T e Decisão da Comissão C(2011) 4583 final de 28.06 (Anexo II) relativa à concessão de apoio financeiro  da EU a este Projecto, no âmbito do Programa Plurianual 2007-2013 para as Auto-estradas do Mar. 

O Estado Português, é representado através do Instituto Portuário dos Transportes e Administração do Porto do Douro e Leixões e a Administração do Porto de Lisboa são as entidades responsáveis pela implementação do projeto.

O MIELE é uma iniciativa integrada no desenvolvimento da janela única logística e que tem como objetivo o desenvolvimento de um projeto de e-serviços para a interoperabilidade multimodal para a sustentabilidade logística e ambiental. O contributo do IDAD incide essencialmente na definição de um indicador do nível de sustentabilidade de uma dada cadeia de fornecimento logístico, tendo em vista o apoio à decisão logística. 

Mais informações na página do projecto:  http://www.miele-action.org/


Outras notícias.
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.