Caracterização de emissões gasosas provenientes de viaturas

O IDAD encontra-se a participar com o Departamento de Ambiente e Ordenamento (DAO) da Universidade de Aveiro num estudo de caracterização de emissões gasosas provenientes de viaturas.
 
O referido estudo está a ser realizado no âmbito do projeto BIOGAIR e visa a análise do desempenho de motor e as emissões de poluentes atmosféricos de um veículo ligeiro de passageiros EURO 5, com utilização de diferentes misturas de biodiesel (B0, B7, B10 e B20).
 
Este estudo foi realizado no banco de rolos do laboratório de Engenharia Automóvel do Instituto Politécnico de Leiria (IPL), onde o Novo Ciclo de Condução Europeu (New European Driving Cycle - NEDC) foi simulado, e contou com a participação das equipas do projeto BIOGAIR (DAO) e do IPL. Para o efeito foram realizadas medições e parâmetros como PM10, PM2,5, NO, NO2, CO2, CO, especiação de orgânicos e compostos orgânicos totais.
 
Projeto BIOGAIR: http://www.ua.pt/gemac/biogair/


última atualização a 13-12-2012
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.