Semana Aberta da Ciência e Tecnologia 2012

De 19 a 23 de novembro, alunos e professores de vários graus de ensino, crianças em idade pré-escolar e público em geral são convidados a contactar diretamente com os investigadores e com a ciência e tecnologia desenvolvida na Universidade de Aveiro.
 
O IDAD associa-se a esta iniciativa com a realização das atividades “Vem medir o barulho que fazes!” e “Vem subir à chaminé!”, em que os participantes são convidados a medir o ruído, produzido em atividades do dia a dia, e a conhecer os equipamentos e técnicas usadas na medição de poluentes, emitidos pelas chaminés fabris.

A Semana Aberta da Ciência e Tecnologia da UA é a maior iniciativa nacional de promoção da cultura científica. A 1ª edição da iniciativa decorreu em 2000, como forma de a UA se associar ao Dia Nacional da Cultura Científica. Desde a sua 1ª edição, mais de 61 mil participantes estiveram presentes nas mais de 900 atividades realizadas.

Mais informações: Programa e inscrições; notícia no uaonline



Vídeos e fotografias: 


“Vem subir à chaminé!” 



“Vem medir o barulho que fazes!” 




última atualização a 13-12-2012
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.