Em destaque na IEUA



Entrega os teus donativos na IEUA até 15 de dezembro


A IEUA associou-se à Pet Universal e a diversos Núcleos da Universidade de Aveiro para mais uma campanha de recolha de bens e alimentos para ajudar os nossos amigos de quatro patas. Podes contribuir para esta causa com: alimento seco para cão e gato (em especial para cachorro júnior); alimento húmido para cão e gato;  areia para gato; material de limpeza (todo o tipo de detergentes); mantas e similares. Entrega os teus donativos na IEUA ou num dos vários pontos de recolha que se encontram espalhados pelo campus. Os donativos serão entregues a instituições da região de Aveiro, que dia após dia trabalham para ajudar os animais. Notícia completa



Projetos incubados na IEUA participam na Web Summit

Nove empresas e ideias de negócio alojadas na IEUA participaram na Web Summit 2017. A RI-TE - Radiation Imaging Technology e a Pet Universal estão entre as 150 selecionadas para o evento através do Road2WebSummit. A busca de parceiros de negócio, de investidores e por novo conhecimento motivou a participação.
Candidaturas ao Programa Semente até 31 de janeiro de 2018


O Programa Semente visa apoiar investidores individuais que estejam interessados em entrar no capital social de startups inovadoras. Cria um regime fiscal mais favorável para estes e favorece a criação e crescimento de projetos empresariais de empreendedorismo e inovação. São elegíveis para receber estes investimentos todas as empresas inovadoras com elevado potencial de crescimento que obtenham a certificação de PME emitida pelo IAPMEI e que sejam certificadas pela Rede Nacional de Incubadoras como Startups Semente. Estas empresas não podem estar cotadas em mercado regulamentado ou não regulamentado de bolsa de valores. Notícia completa


200M prevê investimento em startups e PME, da parte do Estado, com o coinvestimento de fundos privados 



O fundo de co-investimento de 200 milhões de euros para startups e PME – o 200M, anunciado há um ano atrás na Web Summit – já está a aceitar manifestações de investimento por parte dos privados.
 www.200m.pt  www.signupforportugal.com


Carlos Moedas considera dinâmica da UA um exemplo a levar para Bruxelas



O comissário europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, visitou a Universidade de Aveiro no dia 12 de outubro, no âmbito da 5ª edição do Roteiro da Ciência. Numa comitiva que integrava os administradores da Nokia e da Bosch Termotecnologia e o presidente da Navigator Company, Carlos Moedas conheceu, na Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro, alguns exemplos práticos da aplicação da ciência e inovação de quem está a dar os primeiros passos no mundo empresarial e foi surpreendido com a oferta de uma impressora 3D made in UA. Carlos Moedas destacou a grande energia da instituição, os exemplos práticos da aplicação da ciência no dia a dia e a relação próxima existente com as empresas, considerando “um excelente exemplo para levar para Bruxelas".



Vale Incubação - Candidaturas decorrem até 30 de novembro



Com o
Vale Incubação a tua startup pode receber até cinco mil euros de apoio financeiro para comparticipar serviços de incubação numa incubadora acreditada, como é o caso da IEUA. Esta medida pretende conceder apoios a projetos simplificados de empresas com menos de 1 ano de atividade, através da contratação de serviços de incubação imprescindíveis para o arranque das empresas. O período de candidatura decorre até 30 de novembro de 2017 (19 horas). Para informações adicionais contacte a IEUA através do e-mail ieua@ua.pt.

destaques
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.