Pauline Sheldon

Pauline Sheldon é professora emérita da School of Travel Industry Management da Universidade do Hawaii, EUA, e professora visitante em várias universidades em todo o mundo. Os seus interesses de investigação e de ensino incluem a política de turismo sustentável, responsabilidade social corporativa, economia do turismo, educação em turismo e métodos de investigação em turismo. Ela é presidente da International Academy for the Study of Tourism e co-fundadora da Tourism Education Futures Initiative (TEFI).

Magda Antonioli Magda Antonioli 

Universidade de Boconi (Itália)

Luiz Trigo

Luiz Gonzaga Godoi Trigo é Professor Titular em Lazer e Turismo e no Mestrado em Estudos Culturais da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (Brasil). É licenciado em Filosofia e Turismo, mestre em Filosofia (PUC-Campinas, Brasil) e doutorado em Educação (Unicamp, Brasil) e tem "livre docência" em Lazer e Turismo (USP, Brasil). Publicou diversos capítulos em livros, artigos em revistase 18 livros sobre turismo, entretenimento e educação.

Jordi Tresserras Ruan

Jordi Tresserras Juan é coordenador do Programa de Pós-Graduação em Turismo Cultural e membro do Programa Doutoral em Cultura e Gestão do Património na Universidade de Barcelona. Já presidiu à IBERTUR, é membro do conselho da UNESCO "Cultura, Turismo, Desenvolvimento” e membro do Catalonia Cultural Tourism Product Club. É também consultor em políticas de turismo cultural e em estratégias para as instituições de cooperação internacional (AECID, Conselho da Europa, UE, BID, OEI, SICA, Banco Mundial, UNESCO).

Dimitrios Buhalis Dimitrios Buhalis é perito em gestão estratégica e marketing, com especialização em tecnologia e turismo, em particular eTourism. É professor de turismo e director-adjunto do International Centre for Tourism and Hospitality Research da School of Services Management, Universidade de Bournemouth, Reino Unido. Foi o 17º académico mais citado na área do turismo entre 1970 e 2007.

Carlos Costa

Carlos Costa é Professor Associado na Universidade de Aveiro, onde é Diretor do Programa Doutoral e da Linha de Investigação em Turismo. É também editor da Revista Turismo & Desenvolvimento. Possui Doutoramento e Mestrado em Gestão em Turismo (Universidade de Surrey, Reino Unido) e Licenciatura em Planeamento Regional e Urbano (Universidade de Aveiro). Encontra-se atualmente envolvido nas seguintes áreas de investigação: planeamento, redes, política, educação, género, internacionalização, PMET e inovação. Dirige ainda uma empresa spin-off da Universidade de Aveiro, responsável pela consultoria a organizações e empresas de turismo.

última atualização a 29-12-2013

 

Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.