César Faustino da Silva Bastos

Professor Adjunto
gabinete: 35A.2.16
extensão: 45219
telefone externo: 234380110

atribuições

César Faustino da Silva Bastos, é natural de Silva Escura, concelho de Sever do Vouga. É docente do ISCA desde dezembro de 1995, actualmente com a categoria de professor adjunto. Licenciou-se em 1985 em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do porto. Em 1992, concluiu a pós graduação em Gestão, Estratégia e Desenvolvimento Empresarial pelo ISCTE. Em 2006, obteve o grau de Mestre pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) com a Tese intitulada “O Custo do capital nas decisões de investimento em ativos reais: Uma análise empírica em Portugal. Em 2013 obteve pela FEUC o Doutoramento em Finanças com a tese “Os sistemas de medição da performance nas PME: Fatores que influenciam a sua implementação e utilização”.

Exerceu até 2007, as funções de director administrativo e financeiro, de técnico oficial de contas e de consultoria e assessoria em gestão, especialmente na elaboração de projectos de investimento e no planeamento financeiro. Foi docente na Escola Secundária de Sever do Vouga (1987/1988) e na Universidade de Aveiro (1990 a 1993). Tem livros publicados, artigos publicados em revista científicas e em livros de atas de conferências científicas.

As suas áreas de interesse são as finanças empresariais, os mercados financeiros e a medição da performance empresarial.

Livros publicados:

Bastos, César Faustino da Silva Bastos (2016). Finanças Empresariais – Teoria e prática. Edições Sílabo, Lisboa

Bastos, César Faustino da Silva Bastos (2015). O custo do capital nas decisões de investimento em ativos reais. Sílabas & Desafios, Faro

Nota: os utilizadores autenticados do portal podem ter acesso a informação adicional.
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.