Dora Maria de Oliveira Simões Ribeiro Pereira

Professor Adjunto
gabinete: 35A.2.29
extensão: 45230
telefone externo: 234380110

atribuições

Dora Simões recebeu o grau de Doutor em Engenharia Informática, pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, em 2008. É docente no Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA), na área científica de Informática, desde 2001, desempenhando funções na categoria de Professora Adjunta desde 2004. Atualmente está envolvida na lecionação de diversas UC dos 4 programas de licenciatura oferecidos pelo ISCA-UA (Contabilidade, Finanças, Marketing e Técnico Superior de Justiça), nomeadamente, Sistemas de CRM, Gestão de Informação e Informática Aplicada na qualidade de regente coordenador, e ainda Informática Organizacional e Complementos de Informática Organizacional. Presentemente é também Vice-Diretora do Mestrado em Marketing, integrando a respetiva Comissão de Curso. Assume também, desde 2011, a coordenação pelo ISCA-UA do Programa de Tutoria da Universidade de Aveiro, integrando ainda a Comissão de Apoio.

No âmbito do seu trabalho de doutoramento, desempenhou funções como investigadora convidada, no Instituto de Engenharia e Sistemas de Computadores do Porto (INESC Porto), de 2003 a 2008. Atualmente, integra a unidade de investigação CIC·Digital da Universidade de Aveiro.

Publicou recentemente o livro Handbook of Research on Engaging Digital Natives in Higher Education pela IGI Global, tendo também diversas outras publicações em livros e revistas científicas nacionais e internacionais.

Os seus interesses de investigação centram-se nas áreas de gestão da informação e de sistemas organizacionais, redes colaborativas, e uso de tecnologias de informação e comunicação na educação.

Nota: os utilizadores autenticados do portal podem ter acesso a informação adicional.
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.