45 anos da UA
 

SOLICITAÇÕES

Pedido de análises

O pedido de análise das amostras deve respeitar integralmente as seguintes orientações:  

No  primeiro pedido do cliente ao LCA, deve ser preenchida a ficha de cliente .
  
Todas as amostras devem ser, obrigatoriamente, acompanhadas pela requisição do LCA, Mod.PSQ.003.02,  devidamente preenchida. 


Caso exista um orçamento prévio elaborado pelo LCA (Mod.PSQ.002.01), este deve ser anexado e devidamente assinado.

 O cliente interno deve anexar a autorização de despesa, assinada pelo responsável do departamento ou serviço.
O cliente externo deve anexar a sua requisição própria. 

De acordo com o regulamento todas as amostras incluídas numa mesma requisição devem:

  • Apresentar a mesma matriz. 
  • Apresentar os mesmos analitos em gamas de concentração idênticas. 
  • Exigir os mesmos métodos de preparação e análise. 

Caso o requisito anterior não seja verificado as amostras serão recusadas. Nesta situação, e com carácter excecional, as amostras poderão ficar à guarda do LCA, sob inteira responsabilidade do cliente, até que a situação seja regularizada, e por um prazo máximo de 5 dias úteis. Após este prazo serão destruídas. 


Entrega e receção de amostras

As amostras devem ser entregues acompanhadas da requisição. Um técnico do LCA verificará o correto preenchimento desta. Caso esteja preenchida incorretamente, será devolvida ao cliente para que este corrija os erros detetados. O técnico que efetua a sua receção deve também verificar as amostras e nada tendo a assinalar sobre estas deve efetuar a receção assinando a respetiva requisição, considerando-se as amostras entregues ao LCA.
 
O volume de uma amostra líquida para análise deve ser igual ou superior a 30 mL e a massa de amostra sólida deve ser superior a 2 gramas. É possível analisar volumes ou massas mais pequenas, mas o LCA deve ser informado previamente e dar o seu acordo.


CONTACTOS
e-mail:   lca-icp@ua.pt
extensão :  23814
Telefone :  234 401 511

última atualização a 13-04-2015
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.