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Política de Qualidade


Qualidade significa, para os Serviços de Ação Social da Universidade de Aveiro (SASUA), fornecer serviços de excelência aos utentes em termos da relação qualidade / serviço prestado, sendo a qualidade entendida em termos do atendimento das expectativas dos utentes na resolução dos problemas que afetam ou condicionam o seu sucesso escolar ou a frequência bem-sucedida do ensino superior.

 

Os SASUA entendem que qualidade pressupõe melhoria contínua e sistemática, o que exige uma organização cada vez mais eficiente, eficaz e apta para gerir riscos e oportunidades.

 

Para atingir e manter os seus objetivos e as suas políticas de qualidade, os SASUA entenderam estabelecer um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), em conformidade com a Norma NP EN ISO 9001 .

 

A missão e a qualidade serão concretizadas através do desenvolvimento de uma estratégia de gestão com base em processos continuamente melhorados, em termos de qualidade, eficiência e eficácia, envolvendo todas as estruturas dos Serviços e todos os seus trabalhadores e numa filosofia de parceria com os seus utentes, fornecedores, eventuais clientes e outros parceiros institucionais.

 

A Direção dos Serviços de Ação Social da Universidade de Aveiro assegura o cumprimento do estipulado no Manual da Qualidade, avaliando permanentemente a eficiência e a eficácia do SGQ, face às condições internas dos Serviços e à dinâmica da Universidade, do ensino superior, das políticas sociais e da própria sociedade em que se insere.

 

A Direção considera que o sucesso e o desenvolvimento do SGQ dependem da ativa adesão de todos os trabalhadores, para o que proporcionará todas as condições necessárias à sua apropriada formação e à participação no processo de planeamento, operacionalização, avaliação do desempenho e melhoria orientados à satisfação dos requisitos dos utentes e sua contínua e crescente satisfação.

A politica da qualidade representa, portanto, o compromisso de que há capacidade para prestar serviços que satisfazem os requisitos dos utentes e da legislação em vigor com o propósito de aumentar a satisfação dos beneficiários dos serviços que são disponibilizados. 


última atualização a 06-06-2018
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