44 anos da UA
 

CONCURSO MAKE CREATIVE, 2º SEMESTRE 2017|2018

O concurso Make Creative decorreu durante o 2º semestre do ano letivo 2017/2018 e pretendeu dar suporte ao desenvolvimento de ideias que os estudantes da UA, de qualquer área de estudo, pretendessem concretizar em equipa ao longo desse semestre.

Dos quatro projetos concorrentes, venceu o "InCube", projeto de Jorge Brandão, Bruno Brandão e Rui Antunes. O projeto que desenvolveram foi designado de "InCube" e, como o nome indica, concretiza-se num cubo fechado e opaco que encerra um labitinto que se tenta percorrer com uma bola metática. É um quebra cabeças que procura estimular o raciocinio lógico, a capacidade de orientação e a memória.

InCube


O American Corner Media Lab foi a estrutura que suportou o desenvolvimento do projeto, que contou com o envolvimento direto de uma equipa especializada do Departamento de Comunicação e Arte da UA (DeCA).

Parabéns à equipa do "InCube"!
[Notícia do Jornal UA_Online]

InCube

O concurso Make Creative

Objetivos
Com o presente Concurso visa-se apoiar as ideias mais inovadoras, potenciando o espírito colaborativo e empreendedor do candidato, bem como:
a)  Apoiar a comunidade na concretização de ideias criativas;
b)  Promover a interdisciplinaridade;
c)  Promover a cooperação;
d)  Utilizar os recursos humanos e tecnológicos disponibilizados pelo American Corner MediaLab da Universidade de Aveiro;
e)  Incentivar o desenvolvimento de ideias que possam solucionar dificuldades sinalizadas/identificadas.


Candidatos
1 -   São admitidos ao Concurso “Make Creative” estudantes de qualquer ciclo de estudos da Universidade de Aveiro ou externos desta, concorrendo em equipa constituída por um mínimo de dois e um máximo de quatro elementos.
2 -   Cada equipa candidata só pode integrar até um elemento externo.
3 -   Estão excluídos da participação no concurso familiares em linha direta dos membros do Júri, constituído nos termos do artigo 6.º.


O concurso Make Creative é constituído por três fases:
O concurso “Make Creative” decorre entre os dias 4 de janeiro e 17 de julho de 2018 e é constituído por três fases:

Fase I - Termina a 23 de fevereiro de 2018

Submissão de candidaturas para o email soliveira@ua.pt. [formulário de inscrição]
Pré-selecção e comunicação dos cinco projetos selecionados para a Fase II – até 28 de fevereiro de 2017.

Fase II - 1 de março até 13 de julho de 2018

› Período de trabalho no American Corner MediaLab, desde o 1.º protótipo, prova de conceito à implementação e refinamento do protótipo 3D.


Fase III - 17 de julho de 2018

› Apresentação final dos projetos, comunicação dos vencedores e entrega dos prémios.



Prémios
1 -   O prémio a atribuir no âmbito do Concurso “Make Creative” é constituído por “Kit completo de iniciação à eletrónica - Arduino TinkerKit” a atribuir a cada um dos elementos do grupo vencedor.
2 -   Os projetos finais são expostos no átrio da Biblioteca da Universidade de Aveiro.
3 -   Todas as equipas participantes na Fase III recebem um certificado de participação.


A informação contida nesta página não dispensa a consulta do regulamento do concurso - http://www.ua.pt/sbidm/biblioteca/makecreative.

Make

última atualização a 25-07-2018
Make Creative
Regulamento do concurso

Para mais informação enviar um email para soliveira@ua.pt.

 
 
                                   

 
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.