45 anos da UA
 

BUILDING BRIDGES BETWEEN EDUCATION AND TERRITORY : THE POWER OF MIXED REALITY AND GAMIFICATION

Damian Schofield esteve na Universidade de Aveiro entre os dias 21 e 23 de junho, de visita ao  DeCA/DigiMedia e para participar na segunda conferência "International Conference on Smart Learning Ecosystems and Regional Developments (SLERD’2017)", co-organizada pela UA e pela ASLERD e com o apoio do projeto American Corner e da Embaixada dos EUA.

No dia 21 de junho, durante a visita ao DeCA, o Professor Damian participou em encontros com os investigadores da unidade de investigação DigiMedia (http://digimedia.web.ua.pt/) com o  objetivo de cruzar visões e conhecimentos sobre as novas tendências em Future Media, Mixed Reality (uma espécie de união entre Realidade Virtual e Realidade Aumentada) e a gamificação de aplicações tecnológicas. 

Nos dias 22 e 23 participou na SLERD’2017, que decorreu no auditório do Departamento de Comunicação e Arte da UA (DeCA).

No dia 22, a partir das 9h30, inteio como um dos principais oradores, com a palestra “Building Bridges Between Education and Territory : The Power of Mixed Reality and Gamification”.

Este ano a conferência teve como tema principal os ecossistemas inteligentes de aprendizagem no contexto dos desafios da sociedade. Fernando Ramos,  coordenador da Unidade de Investigação DigiMedia (CIC.Digital) e professor do Departamento de Comunicação e Arte da UA é membro da direção da ASLERD e chair deste evento que pretendeu reunir investigadores e instituições de Ensino Superior e de investigação interessadas na aplicação dos Médias Digitais no desenvolvimento de novas abordagens à aprendizagem, em ecossistemas formais e informais, na sociedade contemporânea.

A ASLERD edita a revista científica IxD&A(s)-Interaction Design and Architeture(s) que é indexada pelas bases de dados de referência Elsevier-SCOPUS e Thomson Reuters Web of Science - Emerging Sources Citation Index.

Damian Schofield é professor e Diretor do Mestrado em Interação Humano-Computador da Escola de Ciências da Computação da Universidade do Estado de Nova Iorque (SUNY), em Oswego (EUA) e vem à SLERD’2017, como palestrante convidado, falar sobre o poder do entrecruzamento da realidade aumentada e do uso das lógicas de jogo na educação e no território. Publicou dezenas de artigos científicos que estão disponíveis para download na ResearchGate, na Academia.edu e no Google Scholar.
última atualização a 13-09-2017
American Corner da UA

   Sobre
   › Eventos
   Recursos
   MediaLab
                                 

Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.