45 anos da UA
 

SUNSET
A BIBLIOTECA DÁ-TE MÚSICA: CONCERTO DOS DELTA BLUES RIDERS
RELVADO DA BIBLIOTECA | 27 SET | 18H00

No âmbito do acolhimento aos novos alunos, a Biblioteca e o American Corner da UA, em parceria com a BB Blues Portugal, dinamizaram um concerto dos Delta Blues Riders, no dia 27 de setembro, às 18H00, no relvado da Biblioteca (lado norte), com a duração de uma hora. 

A BB Blues Portugal é uma Associação Cultural cuja atividade é dedicada exclusivamente a este tipo de música, o Blues, que faz parte da heritage da cultura americana. São responsáveis pela elaboração de vários programas e eventos, a solo ou em parceria com outras entidades, com a intenção única de divulgar e promover este género musical no nosso país. Entre outros eventos, destaca-se o BB Blues Fest, que tem potenciado a vinda a Portugal de músicos norte americanos para atuações únicas e memoráveis, assim como também músicos de outras nacionalidades, sendo este festival já considerado uma referência dentro da comunidade Blues em Portugal. Têm também, naturalmente, a premissa de as bandas portuguesas ocuparem um espaço significativo na programação, promovendo desta forma os músicos portugueses, que pautam por uma qualidade assinalável.

O concerto foi inserido no Programa de Acolhimento 2016/2017, organizado pelo Conselho Pedagógico e visou a promoção da inclusão cultural, social e académica dos novos estudantes, pelo que todos os recém-chegados foram convidados a participar ativamente nas realizações, individuais e em grupo, que decorreram.

As Bibliotecas da UA e o American Corner assinalaram com este concerto o arranque de mais um ano letivo.


OS DELTA BLUES RIDERS

Martin Luther king


"Uma viagem pelo universo dos blues, numa estrada de confissões, como quem se encosta ao balcão a desabafar com o barman. Revelam-se histórias de quem percorreu o delta do Mississipi, a Interstate 55 de New Orleans a Chicago. Pelo caminho reviveu amores, perdeu-se em paixões, desgraçou-se no jogo, afundando-se em dívidas … Culmina na procura da rendição através do gospel ao som do órgão hammond, nos blues de uma harmónica perdida no deserto ecoando com os latidos dos coiotes errantes e ao som de uma guitarra slide…"
(in: http://www.facebook.com/deltabluesriders/)

Paulo Veloso - Voz, Harmónica Guitarra e piano
António Ferro - baixo
Jorge Loura - Guitarra el.
Jorge Oliveira - Bateria

Paulo Veloso e António Ferro tocaram com: Go Graal Blues Band, Rui Veloso, Mable John (cantora de Ray Charles), Chris Jagger (irmão de Mick Jagger), Olan Christopher Bell e Zakiya Hooker (John Lee Hooker).

última atualização a 30-09-2016
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.