Candidaturas Especiais 2015/2016



Pelos regimes de Reingresso, Mudança de par instituição/curso, Maiores de 23, Titulares de Curso Superior e Titulares de Curso Pós-Secundário (CET)

 



Listas de seriação – Consulte aqui





INFORMAÇÃO NECESSÁRIA E INSTRUÇÕES PARA A CANDIDATURA

O processo de candidatura pelos regimes de Reingresso, Mudança de par instituição/curso, Maiores de 23, Titulares de Cursos Superiores e Titulares de Diploma de Especialização Tecnológica decorre exclusivamente on-line, a partir de 20 julho de 2015 e até 14 de agosto de 2015 através do formulário disponível em:

https://paco.ua.pt/candidaturasespeciais


Mapa com as vagas por curso e por regime 

Mapa com indicação das provas de ingresso / curso 


Recomenda-se a leitura atenta da informação aqui disponível antes de efetuar a sua candidatura.
Qualquer dificuldade que surja na concretização da sua candidatura deve ser esclarecida junto dos Serviços de Gestão Académica durante o prazo estabelecido para a candidatura.




Período de candidaturas para os regimes especiais (Reingresso, Mudança de par instituição/curso, Maiores de 23, Titulares de curso superior e Titulares de diploma de especialização tecnológica) 20 de julho a 14 de agosto de 2015
Publicitação das listas de seriação (página web dos Serviços de Gestão Académica e no átrio dos Serviços) 7 de setembro de 2015 (depois das 18h00)
Período de Reclamações Até 8 de setembro de 2015 mediante requerimento dirigido ao Reitor e entregue ao balcão do Serviços de Gestão Académica ou enviado por correio para a morada dos Serviços.
Matrículas / Inscrições

A realizar de 9 a 11 de setembro de 2015, via PACO.

Os candidatos colocados serão notificados por e-mail (para o e-mail indicado no formulário de candidatura) com a explicação do procedimento a adotar para a realização da matrícula.
Os candidatos colocados que não efetuem matrícula nos prazos estabelecidos ficam impedidos de se matricular fora do prazo.

A anulação da matrícula só pode ser requerida até 31 de dezembro de 2015 implicando contudo e em todo o caso o pagamento de metade do valor da propina, conforme o estabelecido no art. 14º do Regulamento de Estudos da UA.

 Início das aulas  14 de stetembro de 2015
Decisão sobre as reclamações e sua comunicação aos reclamantes  Até 30 de setembro de 2015
Matrícula e inscrição dos candidatos colocados após deferimento das reclamações

Até 7 de outubro de 2015




>>QUESTÕES PRÉVIAS DE ÂMBITO GERAL

>>Regimes de ingresso:

>Reingresso

>Mudança de par instituição/curso

>Maiores de 23

>Titulares de curso superior

>
Titulares de diploma de especialização tecnológica

>> Calendário de ações

>> Mapa com as vagas por curso e por regime

>> Mapa com indicação das provas específicas / curso 

>> Critérios de Seriação 

>> Legislação -  Portaria n.º 181-D/2015 de 19 de junho de 2015

>> Contactos

>> Resultados 




QUESTÕES PRÉVIAS DE ÂMBITO GERAL



ASPETOS IMPORTANTES A CONSIDERAR PARA A FORMALIZAÇÃO DA CANDIDATURA ON-LINE

Aceder ao site https://paco.ua.pt/candidaturasespeciais e iniciar o processo de registo de candidato

LOGIN UTILIZADOR
 
  • xxxxx@ua.pt para utilizadores da universidade
  • xxxxx@visit.uaveiro.eu para utilizadores não associados à universidade

Para utilizadores sem vínculo com a Universidade, os procedimentos para obterem conta de acesso (xxxxx@visit.uaveiro.eu), são:

  • Validar se já existe conta criada pelo sistema.
  • Validar se já possui credenciais de acesso? Clicar em "Clique aqui" (permite por Documento de Identificação, e/ou e-mail anteriormente registado, obter as credenciais de acesso, as quais serão enviadas para o e-mail registado e ativado no registo inicial).
  • Caso seja novo candidato, deve gerar a sua conta de acesso no site http://id.ua.pt

Se esqueceu a sua password ou tem dúvidas no registo de credenciais de utilizador para acesso ao sistema deve contactar stic-helpdesk@ua.pt

Em seguida clicar em CANDIDATURAS (link situado na barra à esquerda do écran)
ADICIONAR CANDIDATURA

Preencher o ano letivo (2015/2016)

Escolher o regime (Mudança, Maiores de 23, etc...)

Escolher o curso ao qual se quer candidatar

NOTA: o candidato apenas se pode candidatar a um regime e um curso por ano letivo


A FORMALIZAÇÃO DAS CANDIDATURAS POR VIA ELETRÓNICA NÃO PRESCINDE DO ENVIO DOS DOCUMENTOS INSTRUTÓRIOS INDICADOS EM CADA REGIME.

topo^



REINGRESSO


REINGRESSO é o ato pelo qual um estudante, após interrupção dos estudos num par Instituição/Curso de ensino superior, se matricula no mesmo par Instituição/Curso e se inscreve no mesmo curso ou em curso que lhe tenha sucedido (em cilco de estudos de licenciatura ou mestrado integrado);

Podem requerer o reingresso os estudantes que cumulativamente:
a) Tenham estado matriculados e inscritos nesse par Instituição/Curso ou em par que lhe tenha antecedido;
b) Não tenham estado inscritos nesse par Instituição/Curso no ano letivo anterior àquele em que pretendam ingressar;


Propinas ano letivo 2015/2016 -
consulte aqui

PRAZOS DE CANDIDATURA: 20 de julho a 14 de agosto de 2015


DOCUMENTOS A ENVIAR PARA A INSTRUÇÃO DO PROCESSO DE CANDIDATURA POR CORREIO REGISTADO (até ao final do prazo):
  • Impressão do comprovativo de candidatura;
  • Fotocópia do B.I. ou do cartão de cidadão;
  • Para pagamento da candidatura no valor de 70 euros - O pagamento deve ser efetuado através dos meios de pagamento disponibilizados pela plataforma de candidatura.

VAGAS: De acordo com a Portaria 181-D/2015 de 19 de junho, o reingresso não está sujeito a limite quantitativo, mas não dispensa a formalização da candidatura.

MORADA PARA ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO: Serviços de Gestão Académica – Campus Universitário de Santiago – 3810-193 Aveiro

A falta de documentação comprovativa dos elementos mencionados no formulário de candidatura e/ou pagamento implicam a exclusão da candidatura.

VALOR A PAGAR PELA CANDIDATURA: 70 €

COMO EFETUAR A CANDIDATURA:

A candidatura é efetuada através do preenchimento do formulário disponível em
https://paco.ua.pt/candidaturasespeciais .

Ao criar a candidatura, abre uma página contendo um conjunto de informação relacionada com os prazos e a documentação a entregar. Para a candidatura pelo regime de reingresso o sistema preencherá, automaticamente, a totalidade da informação necessária à candidatura não sendo necessário ao candidato introduzir qualquer informação.

Em seguida, o candidato deve submeter a candidatura e imprimir o comprovativo de candidatura necessário para o posterior envio dos documentos  obrigatórios para a instrução do respetivo processo de candidatura. Neste comprovativo constará o modo como o pagamento deve ser efetuado através dos meios de pagamento disponibilizados pela plataforma de candidatura.

Voltar - Remete o candidato para a sua lista de candidaturas - Durante o prazo de candidatura (20 de julho a 14 de agosto de 2015), o candidato pode visualizar o comprovativo de candidatura, remover a candidatura efetuada e efetuar uma nova candidatura.


MUDANÇA DE PAR INSTITUIÇÃO/CURSO


MUDANÇA DE PAR INSTITUIÇÃO/CURSO é o ato pelo qual um estudante se inscreve em par Institução/Curso diferente daquele em que realizou uma inscrição, num ciclo de estudos de licenciatura ou mestrado integrado. A mudança de par Instituição/Curso pode ter lugar com ou sem interrupção de matrícula e inscrição numa Instituição de Ensino Superior.

Podem requerer a mudança de par instituição/curso os estudantes que:
  • Tenham estado inscritos e matriculados num curso superior noutro par Institução/Curso e não o tenham concluído e que tenham realizado, em qualquer ano letivo, os exames nacionais do ensino secundário correspondentes às provas de ingresso fixadas para o curso, com a classificação mínima exigida para o curso, no âmbito do Regime Geral de Acesso;
  • Tenham estado matriculados e inscritos em estabelecimento de ensino superior estrangeiro em curso definido como superior pela legislação do país em causa e não o tenham concluído e que tenham realizado as provas de ingresso fixadas para o curso com a classificação mínima exigida. Estas provas pode ser substituídas pelos exames finais do ensino secundário realizados no país de origem, por aplicação do artigo 20º-A do Dec. Lei n.º 296-A/98;

  • Para os estudantes que ingressaram no ensino superior através do regime de maiores de 23, Titulares de CET, Titulares de TESP e Estudante Internacional, a prova de ingresso pode ser substituida pela(s) provas realizada(s) para acesso nesses concursos, conforme o estabelecido pelo Dec. Lei n.º 113/2014 (artigos 5º, 6º, e 8º) e nº 2 e 3 do art. 12º, do Dec. Lei. n.º 64/2006 de 21 de março;

  • Os estudantes que ingressaram no Ensino Superior pelo contingente PALOP, para além, da necessidade de cumprir os requisitos acima indicados, devem requerer à Direção Geral do Ensino Superior (DGES) autorização para efetuar a mudança de par instituição/curso. A autorização da DGES deve ser entregue pelo candidato, em caso de admissão ao curso, até ao limite do prazo definido para a matrícula. Caso não exista a verificação desta autorização a matrícula não será aceite;

  • A mudança de par instituição/curso para cursos que exijam pré-requisitos está condicionada à satisfação dos mesmos;



Propinas ano letivo 2015/2016 - consulte aqui


PRAZOS DE CANDIDATURA: 20 de julho a 14 de agosto de 2015

VAGAS: Só serão admitidas candidaturas para os cursos e regimes com vagas indicadas (mapa com as vagas por curso e por regime - consulte aqui)

DOCUMENTOS A ENVIAR PARA A INSTRUÇÃO DO PROCESSO DE CANDIDATURA POR CORREIO REGISTADO (até ao final do prazo):
  • Impressão do comprovativo de candidatura;
  • (*) Ficha Técnica (ENES) (com a média do 10º ao 12º anos e com as provas de ingresso exigidas para o curso em que pretende ingressar);
  • (*) Certidão (original ou cópia autenticada) da última inscrição no ensino superior (com as disciplinas discriminadas);
  • (*) Certidão ou ficha/histórico (original ou cópia autenticada) das disciplinas em que obteve aprovação (com as respetivas notas e datas de aprovação);
  • (*) Plano de estudos do curso (original ou cópia autenticada) (com indicação do número de anos do curso e número total de disciplinas anuais / semestrais);
  • (*) Certidão atualizada de não prescrição;
  • Fotocópia do B.I. ou do cartão de cidadão;
  • Comprovação do pré-requisito se o curso pretendido o exigir
    (apenas para os cursos da ESSUA, a comprovar em caso de admissão, no ato da matrícula): 
    Licenciatura em Terapia da Fala -
    Modelo/Declaração
    Pré-requisitos Grupo A - Atestado médico


  • Pagamento da candidatura no valor de 70 euros -  O pagamento deve ser efetuado através dos meios de pagamento disponibilizados pela plataforma de candidatura.

(*) Os alunos da Universidade de Aveiro ficam dispensados do envio desta documentação


DOCUMENTOS A ENVIAR PARA A INSTRUÇÃO DO PROCESSO DE CANDIDATURA DE ALUNOS ESTRANGEIROS POR CORREIO REGISTADO  (até ao final do prazo):

  • Impressão do comprovativo de candidatura;
  • Fotocópia simples do bilhete de identidade ou do cartão de cidadão do candidato;
  • Procuração, se a candidatura não for apresentada pelo próprio;
  • Certidão (original ou cópia autenticada) de um curso de ensino secundário com as disciplinas discriminadas (traduzida para língua portuguesa ou inglesa), designadamente os exames finais realizados para aplicação do Art. 20º-A do Dec. Lei nº 296-A/98;
  • Certidão das disciplinas realizadas no ensino superior no curso e estabelecimento de proveniência (original ou cópia autenticada) (traduzida para língua portuguesa ou inglesa);
  • Plano de estudos do curso onde esteve matriculado (original ou cópia autenticada);
  • Certidão de conteúdos programáticos, créditos e cargas horárias das disciplinas efetuadas no ensino superior (original) (traduzida para língua portuguesa ou inglesa);
  • Declaração atualizada da última inscrição no curso e estabelecimento de ensino superior que frequentou (original ou cópia autenticada);
  • Declaração de que o curso é reconhecido como superior pela legislação do país em causa (original ou cópia autenticada);
  • Comprovação do pré-requisito, se o curso pretendido o exigir (apenas para os cursos da ESSUA, a comprovar em caso de admissão, no ato da matrícula):
    Licenciatura em Terapia da Fala - Modelo/Declaração
    Pré-requisitos Grupo A - Atestado médico;
  • Para pagamento da candidatura no valor de 70 euros - O pagamento deve ser efetuado através dos meios de pagamento disponibilizados pela plataforma de candidatura.

MORADA PARA ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO: Serviços de Gestão Académica – Campus Universitário de Santiago – 3810-193 Aveiro

A falta de documentação comprovativa dos elementos mencionados no formulário de candidatura e/ou pagamento implicam a exclusão da candidatura.

CRITÉRIOS DE SERIAÇÃO
(a disponibilizar):
Aplicação da seguinte fórmula: NE/2 + (NTC / NTCD)* NM

NE a Nota das provas de ingresso exigidas para o curso
NTC o Número Total de Disciplinas concluídas no curso de origem
NTCD o Número Total de Disciplinas do curso de destino
NM a Nota Média das Disciplinas concluídas no curso de origem

 
VALOR A PAGAR PELA CANDIDATURA: 70 €

COMO EFECTUAR A CANDIDATURA:

A candidatura é efetuada através do preenchimento do formulário disponível em https://paco.ua.pt/candidaturasespeciais

Ao criar a candidatura, abre uma página contendo um conjunto de informação relacionada com o nº de vagas, os prazos e a documentação a entregar.

Se foi aluno da UA, o sistema preencherá, automaticamente, a informação necessária à candidatura, designadamente o número total de disciplinas com aprovação e nota média, devendo o candidato introduzir a classificação obtida(s) na(s) prova(s) de ingresso exigida(s).

Se não foi aluno da UA, deve indicar o estabelecimento de ensino de origem, o curso em que esteve matriculado, o nº de disciplinas às quais obteve aprovação no curso de origem e a média aritmética dessas disciplinas, bem como a(s) nota(s) obtida(s) na(s) prova(s) de ingresso exigida(s).

Disciplinas Específicas

Se o estudante estiver numa das situações previstas nos art. 10º e 12º da Portaria nº 181-D/2015, de 19 de junho, deve escolher a opção"substituição de prova de ingresso" e indicar a(s) prova(s) realizada(s) e âmbito de realização. A substituição de provas de ingresso, nos termos indicados nos art. 10º e 12º da referida portaria, só pode ser aceite se as provas que tiverem sido realizadas permitirem o acesso ao curso, a que se está a candidatar, e/ou se se referir a disciplinas homólogas das provas de ingreso cumprindo os pressupostos previstos no art.º 10º da Portaria 181-D/2015.
Em seguida, o candidato deve submeter a candidatura e imprimir o comprovativo de candidatura necessário para o posterior envio dos documentos obrigatórios para a instrução do respetivo processo de candidatura. Neste comprovativo constará o modo como o pagamento deve ser efetuado através dos meios de pagamento disponibilizados pela plataforma de candidatura.

Voltar - Remete o candidato para a sua lista de candidaturas - Durante o prazo de candidatura (20 de julho a 14 de agosto de 2015), o candidato pode visualizar o comprovativo de candidatura, remover a candidatura efetuada e efetuar uma nova candidatura.





MAIORES DE 23
Para candidatos, maiores de 23 anos, que estejam aprovados nas provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior - Decreto-Lei Nº 64/2006 de 21 de Março, na redação dada pelo Dec. Lei n.º 113/2014.

PRAZOS DE CANDIDATURA: 20 de julho a 14 de agosto de 2015

VAGAS: Só serão admitidas candidaturas para os cursos e regimes com vagas indicadas (mapa com as vagas por curso e por regime - consulte aqui)

DOCUMENTOS A ENVIAR PARA A INSTRUÇÃO DO PROCESSO DE CANDIDATURA POR CORREIO REGISTADO (até ao final do prazo):
  • Impressão do comprovativo de candidatura;
  • Fotocópia do bilhete de identidade ou do cartão de cidadão;
  • Comprovação do pré-requisito se o curso pretendido o exigir (apenas para os cursos da ESSUA, a comprovar em caso de admissão, no ato da matrícula):
    Licenciatura em Terapia da Fala - Modelo/Declaração
    Pré-requisitos Grupo A - Atestado médico;
  • Pagamento da candidatura no valor de 70 eurosO pagamento deve ser efetuado através dos meios de pagamento disponibilizados pela plataforma de candidatura.

Só podem candidatar-se, por este regime, os candidatos que foram aprovados nas provas do regime “Maiores de 23” realizadas na Universidade de Aveiro. Os candidatos que tenham efetuado provas noutro estabelecimento de ensino devem formalizar, antes do prazo de candidatura, um pedido ao Júri das provas Maiores de 23 no sentido deste avaliar se as provas efetuadas noutro estabelecimento de ensino poderão ser reconhecidas como válidas para a candidatura ao Curso na Universidade de Aveiro. 
Sugere-se que este pedido seja efetuado antes do início do prazo de candidatura, na UINFOC (Unidade Integrada de Formação Continuada, de forma a que possa ser avaliada a candidatura ao Curso.

MORADA PARA ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO: Serviços de Gestão Académica – Campus Universitário de Santiago – 3810-193 Aveiro

A falta de documentação comprovativa dos elementos mencionados no formulário de candidatura e/ou pagamento implicam a exclusão da candidatura.

CRITÉRIOS DE SERIAÇÃO
(a disponibilizar):

1. Classificação final do exame extraordinário de avaliação de capacidade para acesso ao ensino superior;
2. Ano em que foi obtida a aprovação no exame, sendo dada prioridade àqueles que a tenham obtido no ano mais recuado;
Em caso de empate do último colocado, serão admitidos todos os candidatos em igualdade de circunstâncias.


VALOR A PAGAR PELA CANDIDATURA: 70 €

COMO EFETUAR A CANDIDATURA:
 
A candidatura é efetuada através do preenchimento do formulário disponível em https://paco.ua.pt/candidaturasespeciais.

Ao criar a candidatura, abre uma página contendo um conjunto de informação relacionada com o nº de vagas, os prazos e a documentação a entregar.

Para os candidatos que tenham realizado as provas, na UA, no ano 2015, o sistema introduzirá, automaticamente, a informação necessária à candidatura (curso/classificação/ano). Os candidatos que obtiveram aprovação nas provas nos anos anteriores e que não tenham os dados registados terão que enviar um e-mail para academicos@ua.pt indicando o ano em que realizaram a prova.

Em seguida, o candidato deve submeter a candidatura e imprimir o comprovativo de candidatura necessário para o posterior envio dos documentos obrigatórios para a instrução do respetivo processo de candidatura. Neste comprovativo constará o modo como o pagamento deve ser efetuado através dos meios de pagamento disponibilizados pela plataforma de candidatura.

Voltar - Remete o candidato para a sua lista de candidaturas - Durante o prazo de candidatura (20 de julho a 14 de agosto de 2015), o candidato pode visualizar o comprovativo de candidatura, remover a candidatura efetuada e efetuar uma nova candidatura.






TITULARES DE CURSO SUPERIOR



Para estudantes que sendo já titulares de grau de Bacharel, Licenciado, Mestre ou Doutor que pretendam candidatar-se à matrícula e inscrição num ciclo de estudos de licenciatura ou mestrado integrado, no mesmo ou em estabelecimento de ensino diferente do que frequentaram.

PRAZOS DE CANDIDATURA: 20 de julho a 14 de agosto de 2015

VAGAS: Só serão admitidas candidaturas para os cursos e regimes com vagas indicadas (mapa com as vagas por curso e por regime - consulte aqui)

DOCUMENTOS A ENVIAR PARA A INSTRUÇÃO DO PROCESSO DE CANDIDATURA POR CORREIO REGISTADO (até ao final do prazo):
  • Impressão do comprovativo de candidatura;
  • Comprovação do pré-requisito se o curso pretendido o exigir (apenas para os cursos da ESSUA, a comprovar em caso de admissão, no ato da matrícula):
    Licenciatura em Terapia da Fala - Modelo/Declaração
    Pré-requisitos Grupo A - Atestado médico;
  • Fotocópia do bilhete de identidade ou do cartão de cidadão;
  • (*) Certidão ou ficha/histórico das disciplinas em que obteve aprovação (original ou cópia autenticada) (com as respetivas notas e datas de aprovação) e respetivo plano de estudos;
  • (*) Certidão de informação final do curso e respetiva média (original ou cópia autenticada);
  • Pagamento da candidatura no valor de 70 euros - O pagamento deve ser efetuado através dos meios de pagamento disponibilizados pela plataforma de candidatura.

(*) Os alunos da Universidade de Aveiro ficam dispensados do envio desta documentação

MORADA PARA ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO: Serviços de Gestão Académica – Campus Universitário de Santiago – 3810-193 Aveiro

A falta de documentação comprovativa dos elementos mencionados no formulário de candidatura e/ou pagamento implicam a exclusão da candidatura.

CRITÉRIOS DE SERIAÇÃO (a disponibilizar)
:

Melhor classificação final do curso de que é titular arredondado às unidades
Fator de desempate:
Ser ex-aluno da Universidade de Aveiro


VALOR A PAGAR PELA CANDIDATURA: 70 €

COMO EFECTUAR A CANDIDATURA:

A candidatura é efetuada através do preenchimento do formulário disponível em https://paco.ua.pt/candidaturasespeciais.

Ao criar a candidatura, abre uma página contendo um conjunto de informação relacionada com o nº de vagas, os prazos e a documentação a entregar.

O candidato deve indicar o curso com que se candidata, bem como a classificação final. Nos casos de ex-alunos da UA, o sistema preencherá, automaticamente, a totalidade da informação necessária à candidatura não sendo necessário ao candidato introduzir qualquer informação.

Em seguida, o candidato deve submeter a candidatura e imprimir o comprovativo de candidatura necessário para o posterior envio dos documentos obrigatórios para a instrução do respectivo processo de candidatura. O pagamento da candidatura deve ser efetuado através dos meios de pagamento disponibilizados pela plataforma de candidatura.

Voltar - Remete o candidato para a sua lista de candidaturas - Durante o prazo de candidatura (20 de julho a 14 de agosto de 2015), o candidato pode visualizar o comprovativo de candidatura, remover a candidatura efetuada e efetuar uma nova candidatura.





TITULARES DE DIPLOMA DE ESPECIALIZAÇÃO TECNOLÓGICA

   Para estudantes que sendo já titulares de um curso de Especialização Tecnológica pretendam candidatar-se à matrícula e inscrição num ciclo de estudos de licenciatura ou mestrado integrado.

PRAZOS DE CANDIDATURA: 20 de julho a 14 de agosto de 2015

VAGAS: Só serão admitidas candidaturas para os cursos e regimes com vagas indicadas (mapa com as vagas por curso e por regime - consulte aqui)

DOCUMENTOS A ENVIAR PARA A INSTRUÇÃO DO PROCESSO DE CANDIDATURA POR CORREIO REGISTADO (até ao final do prazo):

  • Impressão do comprovativo de candidatura;
  • Fotocópia do bilhete de identidade ou do cartão de cidadão;
  • (*) Certidão (original ou cópia autenticada) comprovativa da titularidade de um Curso de Formação Pós-Secundária e certidão comprovativa da titularidade de um curso de ensino secundário (12º ano), ou
  • (*) Diploma de Especialização Tecnológica
  • Comprovação do pré-requisito se o curso pretendido o exigir (apenas para os cursos da ESSUA, a comprovar em caso de admissão, no ato da matrícula):
    Licenciatura em Terapia da Fala - Modelo/Declaração
    Pré-requisitos Grupo A - Atestado médico;
  • Pagamento da candidatura no valor de 70 euros - O pagamento deve ser efetuado através dos meios de pagamento disponibilizados pela plataforma de candidatura.

(*) Os alunos da Universidade de Aveiro ficam dispensados do envio desta documentação

MORADA PARA ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO: Serviços de Gestão Académica – Campus Universitário de Santiago – 3810-193 Aveiro

A falta de documentação comprovativa dos elementos mencionados no formulário de candidatura e/ou pagamento implicam a exclusão da candidatura.

CRITÉRIOS DE SERIAÇÃO (a disponibilizar):

Melhor nota de curso de que é titular arredondado às unidades;

Factor de desempate:
Ser ex-aluno da Universidade de Aveiro.


VALOR A PAGAR PELA CANDIDATURA: 70 €

COMO EFETUAR A CANDIDATURA:

A candidatura é efetuada através do preenchimento do formulário disponível em https://paco.ua.pt/candidaturasespeciais.


Ao criar a candidatura, abre uma página contendo um conjunto de informação relacionada com o nº de vagas, os prazos e a documentação a entregar.

O candidato deve indicar o CET concluído, bem como a classificação final. Nos casos de ex-alunos da UA, o sistema preencherá, automaticamente, a totalidade da informação necessária à candidatura não sendo necessário ao candidato introduzir qualquer informação.

Em seguida, o candidato deve submeter a candidatura e imprimir o comprovativo de candidatura necessário para o posterior envio dos documentos obrigatórios para a instrução do respectivo processo de candidatura, conforme o indicado. Neste comprovativo constará o modo como o pagamento deve ser efetuado através dos meios de pagamento disponibilizados pela plataforma de candidatura.


Voltar - Remete o candidato para a sua lista de candidaturas - Durante o prazo de candidatura (20 de julho a 14 de agosto de 2015), o candidato pode visualizar o comprovativo de candidatura, remover a candidatura efetuada e efetuar uma nova candidatura.

 




MAPA COM AS VAGAS POR CURSO E POR REGIME



Vagas 2015/2016 (pdf) - mapa com as vagas por curso e por regime - consulte aqui



MAPA COM INDICAÇÃO DAS PROVAS ESPECÍFICAS / CURSO


Provas específicas por curso (pdf) - 





REGULAMENTO


Regulamento





CONTACTOS


Universidade de Aveiro
Serviços de Gestão Académica
Campus Universitário de Santiago
3810-193 Aveiro
Telefone: 234 370 347
Fax: 234 372 557
Email:
academicos@ua.pt




RESULTADOS


Informação a disponibilizar.
 

 


 

última atualização a 05-07-2016
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