ALERTASALERTAS

edifício dos sTIC - ENCERRADO

Motivo: REDUÇÃO DA PRESTAÇÃO PRESENCIAL DE TRABALHO NA UNIVERSIDADE DE AVEIRO (COVID-19) .

Para apoio técnico usar os canais habituais não presenciais:


Para assuntos relacionados com cartões MEO usar o email:
Para assuntos relacionados com Aquisições de Computadores ao abrigo do procedimento em vigor usar o email:

Para outros assuntos:

  • Email: stic@ua.pt
  • Telf: 234372469 | Ext: 22250 (das 9h-12h nas 2ªs, 3ªs, 5ªs e 6ªs)


ALERTASINFORMAÇÕES


1. VPN - Teletrabalho



A Universidade de Aveiro disponibiliza a todos os seus utilizadores um serviço de tele-trabalho, permitindo-lhes aceder à rede da Universidade de qualquer ponto da Internet através de VPNs.

Este serviço garante aos utilizadores o acesso a recursos informáticos disponibilizados apenas dentro da rede da Universidade de Aveiro.

O serviço de PPTP irá ser descontinuado em breve. Para se poder continuar a ligar à VPN da Universidade de Aveiro, instale a aplicação checkpoint.

requisitos
VPN
Sistemas operativos: qualquer, desde que suporte VPN
Serviço de Internet: qualquer, desde que suporte VPN

manuais
clique aqui

2. Política de Alteração de Password

Os Sistemas de Informação da Universidade de Aveiro, em particular o serviço de Correio Eletrónico, têm vindo a ser usados para tentativas de descoberta de passwords, através de métodos de “força bruta”, ou seja, através múltiplas tentativas de acesso à mesma conta.
Em face do exposto, foram implementadas medidas de mitigação, em particular o bloqueio temporário da conta, em caso de ataque.
As contas alvo destes ataques ficarão bloqueadas de acordo com a política de passwords disponível na página Política de Passwords
Os sTIC recomendam a alteração da sua password no site ID.UA.PT, em https://id.ua.pt/secure/AlterarPassword.aspx.



destaques
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.